Onde vamos parar?
A sociedade atual valoriza e incentiva o "ter" buscando transformar as pessoas em máquinas prontas para produzir e obedecer, em detrimento
do "ser" , da essência humana , do sentimento de humanidade , de cooperação entre as pessoas em prol de todos. A felicidade foi transformada em aquisição de bens materiais como carros, motos , celulares de última geração etc...
O sistema no qual a sociedade se apoia contribui para isso,pois quem não tem bens materiais não é um "vencedor",não é "feliz". Como ser "feliz" com pouco dinheiro numa sociedade em que, quem tem riquezas pode "tudo" e quem não tem não pode"nada".
Essa sociedade pode está fadada ao caos,pois as pessoas são julgadas pelas roupas que vestem,pelos cargos que exercem,pela aparência que apresentam e não pela sua essência.Você tem que está dentro dos padrões, caso contrário você será definido como um perdedor.Essa é uma sociedade descartável,de alimentos descartáveis,de utensílios descartáveis e até de pessoas descartáveis.
O carro do ano já não serve mais, já lançaram o modelo mais novo, que mudou apenas um adesivo,mas é o modelo da moda ! As pessoas em um relacionamento não procuram mais entender o outro, pois cobram um do outro uma perfeição absurda como se os seres humanos fossem máquinas.
A consciência comum da crueldade desse sistema talvez possa ser a solução.Precisamos perceber que se todos tiverem condições de vida agradáveis a sociedade viverá muito melhor,precisamos perceber que as atitudes que cada um de nós tomamos gera um efeito colateral para toda a sociedade. Portanto cada um de nós é responsável pelo o outro.