.CANTAM PASSARINHOS...
          O que mais aprecio nas manhãs é acordar com barulho da passarada, uma coisa boa que temos ainda na cidade de Suzano.
     O beija flor, o sabiá, a corruíra, e dezenas de pardais nos alegram a vida com cantos e gorjeios.
     Eles acordam felizes a procura de resto de alimentos pelas calçadas, nos quintais e até na rua.  
     Na minha rua temos árvores, é uma alameda. Muitas vezes fico da janela da sala escutando o bem-te-vi, que canta numa árvore bem alta, um pinheiro. Joga algumas migalhas de pão no meu quintal para os pardais fazerem festa.
     Bem próximo de minha casa num parque, há uma lagoa e nascentes preservadas. Isto faz trazer a natureza para perto dos moradores. Há até ninhos do quero-quero, sabiá, pombinhas rolinhas e da outra pomba que também fazem parte desta paisagem.
     Em minha casa tenho uma árvore de flores lilás, de onde posso ver o beija flor que vai e volta, sugando as pétalas das pequeninas flores. Tenho uma pequena jabuticabeira, a acerola, e um pé de romã, na qual divido as frutas com os pássaros.
     Meu computador fica perto da janela da sala, de onde percebo a vida lá fora. De vez em quando aparece até cavalos, que fogem e vem buscar alimentos no lixo, cachorros com os seus latidos é o que não falta, e muitos gatos também. Gosto de ouvir os animais, como sou caipira isto me aconchega a alma, e me faz perceber que o mundo não é só de seres humanos.

Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 24/02/2016
Código do texto: T5553446
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.