Panelas Piratas

Ontem à noite, na hora do programa do PT na tevê, houve um panelacito aqui onde moro, pertinho da Jaqueira, no Recife, numa rua transversal ao parque. Foi um arrremdo de panelaço, um panelaço gambiarra, um febeapá, serviu até de mangação. Sou curuoso, fui à varandinha do apartamento, no prédio que moro não houve "paneleiro", e avistei uma meia dúzia de coxinhas batendo panelas, fiquei perplexo com a solidão deles e desci para dar uma volta na rua, levei meu bloquinho e a Bic, anotei panelacito em apenas seis prédios, no primeiro havia apenas um solitário coxinha paneleiro, em dois três paneleiros, e em três dois paneleiros. total: 13 paneleiros, uma decepção, um panelacito chifrin, ridículo.

O danado é que no primeiro prédio onde apenas um solitário paneleiro batia suas panelas, um cara que é conhecido como encabulado demais e é vizinho do paneleiro solitário, gritou enraivecido: - Pára essa merda, seu porra, senão eu vou parar! O sujeito parouno ato e até apagou a luzdo apartamento. Achei uma violência, era um direito do coxinha coroa, embora o irado vizinho tivesse suas razões porque as batidas o estavam incomodando. Mas fiquei solidário com o coxinha covarde porque me lembrei de um sujeito doido que havia na minha terra que vivia nas ruas batendo dois penicos um no outro, ele endoidou porque a mulher foi embora e amigou-se ciom um carregador de frete, e deu como deesculpa que o batedor de penicos não era bom de pegada. Mas eu gostava do doido.

Mas o que me fez rir e usar a bombinha de asma (não posso rir) é que num dos prédios onde havia três apartamentos com paneleiros, ouvi uma domésticacomentando com o porteiro que nenhum dos paneleiros usavam panelas em casa, só comiam pedindo em restaurante. Mais: que as panelas que estavam batendo eram piratas e compradas apenas para esses rebuliços (a palacvra que usou) e haviam sido compradas na feira da Encruzilhada, eram, pasmem, panelas piratas. Ri à beça e aí a asma bateu.

É isso fui testemunha ocular do panelacito pirata. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 24/02/2016
Código do texto: T5553445
Classificação de conteúdo: seguro