Avacalhação da Lei Rouanet

Se é proibido o uso da lei Rouanet para beneficiar projetos com fins lucrativos, não se entende como os irresponsáveis da Cultura liberam a captação de recursos com base nessa lei para bandas e artistas ricos ou que estão no mercado faturando. Dias desses liberam essa faculdade para pagar a publicação de uma biografia dacantora Cláusia Leite e a repercussão foi negativa, tiveram que recuar, como recuaram no caso da captação de recursos para um blog de Maria Bethânia. Mas há mais um absurdo, liberam a captação de recursos do valor de R$ 3.151.448,82 que serão usados para promover uma turnê comemorativa dos 20 anos da Banda Jota Quest. Ora, essa banda vai faturar com essa turnê, ela mesma pode arcar com os custos desse empreendimento. Uma pergunta não pode calar: essa banda vai tocar grátis nas escolas,colégios e faculdades do país?

É preciso cassar essa autorização, isso é uma avacalhação da Lei Rouanet.

Nada contra a Banda, mas essa lei deve ser usada em projetos como o samba de raiz, de coco, os eventos indígenas, os grupos tetrais e musicais sem recursos, a cultura popular.´Quem é o ministro da Cultura? Seja quem for, eunão sei,deve sr muito obscuro, mas ele devia imediatamente mandar revogar essa decisão absurda. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 23/02/2016
Código do texto: T5553249
Classificação de conteúdo: seguro