O viajante

Certa vez um professor partiu para lecionar em um vilarejo muito distante.Para chegar a essa localidade era necessário coragem, paciência e até um pouco de fé.

O educador teve que pegar um ônibus e enfrentar uma viagem de duas horas para concluir a primeira de três etapas da viagem.Depois de duas horas chegou ao primeiro destino e ao descer do ônibus,percebeu que a segunda etapa seria muito mais penosa.

Quando vinha no ônibus já reclamava bastante,aproximou -se dele um barqueiro,o professor cumprimentou-o e perguntou-lhe:Agora teremos que ir de barco? No que respondeu o barqueiro: Sim, mas é bem a ir,já chegaremos lá.

Então o educador entrou em um barco onde cabiam cinco pessoas,mas que já havia nove,fora as mercadorias que também estavam no barco.O professor ajeitou-se e ficou com uma perna no solo do barco e a outra em cima de um saco de arroz,sentado em um assento nem um pouco confortável para uma viagem de duas horas.

Recebeu o kit de viagem,que era uma faca de serra para se defender dos animais peçonhentos,uma tampa de isopor caso caísse dentro d'água e o mais importante item do kit,uma garrafa pet cortada ao meio para tirar a água que entrava no barco.

O barco chegou ao seu destino,lá já esperava o professor um mateiro para acompanha-lo na terceira e última etapa da viagem.O professor que já se encontrava exausto mal acreditou quando o mateiro falou que para chegar ao colégio ele teria que enfrentar ainda mais uma hora de caminhada.

Chegando ao colégio o diretor logo veio recebê-lo e disse:Professor vejo aqui no seu encaminhamento que o senhor é professor de história,mas como o senhor é de fora,dará aulas de inglês.

Leonardo comun
Enviado por Leonardo comun em 23/02/2016
Reeditado em 23/02/2016
Código do texto: T5552480
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.