ECLIPSE DO AMOR

ECLÍPSE DO AMOR

Agradecemos a você Rei dos astros, que com tua luminosidade, teu esplendor, aqueces a terra, tornando-a mais bela, como se uma moldura fosse salientando a beleza do quadro do pintor.

Ao entardecer acompanhamos diariamente tuas despedidas ao ires pouco a pouco desaparecendo no horizonte.

É a magia da natureza, quando nas tuas despedidas deixas pinceladas no horizonte, como se fossem arabescos surgidos no céu.

E lá no outro lado do horizonte, enquanto você vai desaparecendo, eis que surge como uma divina princesa tua amada Lua que pouco a pouco estará derramando fios de prata em nossos mares, em nossas florestas e em muitos corações enamorados.

É o dia e a noite, é o surgir e o desaparecer é a natureza nos dando de presente o que nosso Criador, como um artífice divino, criou.

Mas a Lua e o Sol como bons e fiéis amantes terão também o encontro celestial, quando o Eclipse do amor, estará unindo os dois numa apoteose de raro esplendor.

Curitiba, 7/7/2007.

Dinah Lunardelli Salomon

Hanid
Enviado por Hanid em 07/07/2007
Código do texto: T555241
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.