Vitória na guerra

Ninguém deve defender a censura à imprensa e a qualquer meio de comunicação. A liberdade de imprensa e das artes é a marca registrada de uma democracia. Mas é preciso que a imprensa e as artes informem, denunciem e façam cultura com bom senso, imparcialidade e responsabilidade, principalmente a televisão, tem que ser imparcial e respeitar a cultura e as tradições do povo.

Infelizmente, no Brasil, a televisão, salvo honrosas exceções, é o ópiodo povo.

Não vou nem falar no noticiário que é parcial e direcionado, tem lado político e é golpista e fascista, vou me ater só às novelas. Elas além de forçar a barra para estabelecer um novo tipo de comportamento e de familia, impingindo na marra um novo tipo de família e de padrões sexuais, notadamente a Globo, está explicitando a didática da violência e de todo tipo de crimes. Quem assiste à novela "A Regra do Jogo" faz um curo completo sobre violência. A novelaé didática, ensina a sequestrar, roubar, assassinar e toda sorte de violências e promiscuidade. E galomouriza os bandidos. E faz isso com tanta eficiência que nas ruas vemos populares se saudando com a saudação dos bandidos da "facção": - Vitória na Guerra!

Dizem que o telespectador tem o direito de, se achar que o programa não é bom, pegar o controle remoto e muidar de canal. Poderia, se nao estivesse viciado e dependente do tóxico dessa rede que ´we mesmo sem nenhuma dúvioda o ópio do povo. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 23/02/2016
Código do texto: T5552328
Classificação de conteúdo: seguro