vendo a vida passar...
"De vez em quando é preciso subir num galho perigoso, porque é lá que estão as frutas"
Will Rogers
É com essa frase que hoje inicio um breve pensamento...
Correr riscos, ora para quê? Se posso pegar as frutas maduras que caem ao chão, do que subir até o topo?
As desculpas para não arriscar e permanecer onde estão, são inúmeras...
Ficar a vida toda num mesmo emprego, executando uma função a qual odeia. _ Mas o salário é bom vai...
Permanecer casado mesmo que não haja mais amor. _ Ah, mas separar dá tanto trabalho, melhor aguentar aqui mesmo.
Continuar um curso na universidade mesmo não gostando. _ É porque sempre foi o sonho do meu pai.
Deixar de lado aquele sonho de estudar no exterior. _ Não tenho mais idade para isso.
Inevitavelmente boa parte das pessoas não consegue sair da zona de conforto, porque é mais cômodo permanecer onde estão do que tentar arriscar...
O novo assusta, causa ansiedade e pode haver riscos, embora eu compreenda, sinto pena dessas pessoas, pois estão deixando de ser feliz, trilhar novos caminhos e viver experiências incríveis. E digo mais, estão perdendo a chance de subir ao topo da árvore e apanhar as melhores frutas, vislumbrar a melhor paisagem já vista e contemplar um lindo pôr do sol.
E a vida dessa gente?? Segue em ponto morto...
Sou um SER totalmente passível de sofrer mutação.