579

Há algum tempo eu escrevi algo sobre reflexões internas e recebi o seguinte comentário. “Tentar definir quem somos é limitar-nos, restringir-nos.”. Na época eu respondi que não necessariamente afinal dizer algo a seu respeito não dizer que você é apenas aquilo, talvez um breve resumo de um assunto complexo que é todo e qualquer ser humano, mas essa semana eu recebi outro comentário dizendo a mesma coisa o que me trouxe essas ideias limitar-se ou conhecer-se? ! É verdade que temos uma capacidade ampla em nossa grande maioria como ser racionais ainda que passemos a maior parte do tempo seguindo o fluxo sem não necessariamente refletir esta questão e no final das contas, gostamos de resumos, de caixas, ainda que imperfeitas gostamos de dizer somos de esquerda, somos de direita, mesmo que em nosso insano país essas linhas estejam mais cruzadas que a cruz da bandeira da Inglaterra. A verdade é que não temos tempo para explicar tudo o que pensamos (quando pensamos realmente a cerca de algo) e resumir parece lógico, sensato não que eu seja fã dessa sensatez muito pelo contrario gosto de longas prosas a noite ao lado de um bom vinho e uma musica ao fundo, mas esse sou e não vamos falar de mim, vamos conhecer ou limitarmos, dizer o que eu penso hoje parece tão assustador especialmente porque ficará registrado e eu posso mudar de ideia amanhã mas, o que posso dizer a respeito disso além de eu mudei eu li, estudei refleti e para alguns evolui para a outros regredi, quer dizer que ficarei assim para sempre não sei! Não tenha medo de expor aquilo que pensa, mesmo em meio a esta texto desconexo e pretensioso conhece a ti mesmo e não tenha medo de te resumir se alguém achar que aquilo e pouco virá e te conhecerá mais a fundo e se alguém não vier é porque nunca esteve a procura de te conhecer.

Horse Spirit
Enviado por Horse Spirit em 22/02/2016
Código do texto: T5551261
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.