QUE LEGALIZEM AS TAIS DROGAS
Agora cedo li um post de um amigo que diz que passou a vida primando para não chegar atrasado, mas que hoje ele acredita que deveria ter investido na qualidade da relação com os alunos e não em coisas demasiadamente formais.
Assim aproveito para refletir sobre as crenças que em consumimos nossas vidas e um dia nos damos conta que tudo poderia ser bem diferente.
Até pouco tempo defendia ferrenhamente a não comercialização legal das drogas ditas ilícitas, mas começo a acreditar que mesmo com a a possibilidade de impactos imprevisíveis teremos a grande possibilidade de mudarmos a sociedade para melhor.
A comercialização legalizada em tese abre possibilidades:
- De oferta de produtos certificados, portanto satisfazendo verdadeiramente os consumidores;
- Preços tabelados e com a cobrança de impostos assim contribuindo com o crescimento do pais.
- Principalmente, reduzindo a criminalidade e violência, pois se não houver disputas por espaços, cobranças de dividas através de forças paralelas, a polícia poderá dedicar-se a prevenção e combate de outros crimes;
- Redução do envolvimento em crime organizado por parte de agentes públicos.
RESTAM ALGUMAS DÚVIDAS:
- Para onde migrará a legião de pessoas envolvidas no tráfico?
- Aumentará o consumo e assim onerando mais o sistema de saúde?
- As cracolândias deixaram de existir?
PROJETO PILOTO
Poderiam eleger um município que esteja infestado pelo consumo e consequentemente pelas disputas entre traficantes, lavagem de dinheiro, financiamento pelos criminosos de outras áreas, para poderem garantir seus espaços e assim avaliar as reais mudanças.
Por certo que a fabricação, comercialização e outras atividades relacionadas com o comércio correrão o risco de ficarem em poucas mãos, assim como acontece com as grandes obras públicas, mas o que fazer?
Sobre o chamamento da imagem: Não será a legalização ou não que evitará que as pessoas se degradem!