Os nove odiados

Estou cansado.Na verdade,só vim aqui por que não quero perder esse filme.

Me decepciono com a nova cadeira do cinema,que é daquelas que te empurram de volta quando você se espreguiça.Uma pena.

Um gordinho senta do meu lado direito.Ele,que pegou a cadeira que eu queria,ao lado do corredor,traz uma latinha de coca,uma garrafa de água mineral e um imenso saco de pipoca.Gordinho "forever".

Um jovem casal ocupa os lugares a minha esquerda.

As luzes se apagam.O casal se beija,o gordinho abre a latinha de coca e ataca a pipoca.Depois dos traillers,das propagandas e das orientações de segurança.__que saco!__O filme começa.

Tarantino ainda sabe criar diálogos ferinos,situações inusitadas e continua amando uma carnificina.

O gordinho "mata" a coca e abre a garrafa de água.A pipoca não vai resistir por muito mais tempo.Penso em contar-lhe que o filme tem 167 minutos de duração.Se ele não tiver a capacidade de armazenar líquido semelhante a dos baobás,aquelas árvores de tronco largo nativas da lilha de madasgascar,logo terá que ir ao banheiro.Não falo nada.Tenho medo de ser mal interpretado.Além disso,cada um deve carregar sua cruz.Me desculpem,estou bem dramático hoje.

O filme começa a se arrastar.Tarantino quer fazer um épico com oito miseráveis trancados numa cabana durante uma nevasca.Impossível!

O casal ao meu lado discute.Parece que o cara não está gostando do filme.A jovem rebate,diz qualquer coisa do tipo:"Você não entende nada de cinema!"

O gordinho começa a se mexer no assento.Vira para cá,para lá,luta inutilmente contra a sua bexiga.Minutos depois,levanta a sai.Acertei na mosca!Se não voltar eu tomo posse da cadeira.

A essa altura do longa já posso falar sem medo de ser injusto com o diretor:O filme parece um livro de 500 páginas que poderia ser editado para 250 sem nenhum problema.As luzes dos smarthfones brilhando no escuro em várias cadeiras ratificam minha opinião.

O gordinho volta.Agora,porém,não mostra interesse na película e mexe sem parar no celular.A velha história:paguei vou ver até o final!

O banho de sangue acaba.As luzes acendem.O gordinho some no meio da multidão que deixa a sala.Será que a pipoca deu para baixo?

O casal do meu lado ainda está sentado.O rapaz diz para a jovem :"Mas que droga!Olha quanta coisa a gente poderia ter feito no tempo que estivemos aqui!"

Posso imaginar a que tipo de coisa ele se refere,mas acho que,pelo olhar da moçoila,eles não farão isso hoje,talvez nunca mais.Enquanto penso nisso os dois também desaparecem na multidão.

Quando me levanto reparo num casal da fileira da frente,esse já na faixa dos quarenta.O homem parece o Benito di Paula,só que mais forte.A mulher pergunta:"E então,amor?Gostou?".O sujeito,depois de pensar bem,responde:"Olha;não é o melhor filme do Tarantino,mas eu curti bastante!".A mulher lhe tasca um beijo na boca e os dois saem abraçados.Para ele vai ter calcinha no chão do quarto hoje à noite.Nada como a experiência adquirida em quatro décadas de vida.

Já estou sentado no banco do meu carro,que é muito mais confortável do que a cadeira do cinema.Aliás,paguei mais caro para estacionar do que para ver o filme.

Neste momento,execro a empresa que cuida do estaciomaneto do shopping e a elevo a categoria de nona odiada.

Ligo o possante e tomo a direção de casa.

Encerro o texto por aqui,não vou cometer o mesmo erro do Tarantino.

arqueiro
Enviado por arqueiro em 21/02/2016
Código do texto: T5550847
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.