Sem Perdão

Estive lendo sobre a história da Igreja Católica e fiquei perplexo com os pecados cabeludos dela. Pecados e crimes. Sçao documentos irrefutáveis, alguns até cedidos por entidades católicas.

O que surpreendeu é que a Igreja ão apenas abençoou as expidições de gerras de conquistas e de saques, assassinatos e escravismo, como foi um braço desse sistema. Foi sócia, fez parte dos malfeitos e crimes. E era quem abria o caminho alienando pinduios, negros e populações ingênuas.

O que maisme chocou foi o papel dela como particioante do sistema escavocrata. Li sermões de apóstolos, catequistas, religiosos justificado a escravidão e, mais do que isso, doutrinando os egros escravos para aceitarem numa boa a condição de escravos. Ivetaram uma teoria, a tal imitação de Cristo. Pregavam, pasmem, que cada chicotada que o feitor aplicasse era igual a uma que o Cristo recebera no caminho do Calvário, era um privilégio do negro ser açoitado, maltratado, casigado no tronco, ele devia ficar satisfeito piorque iria ganhar a glória no céu.

Não era apenas determinado catequista que pregava esseabsurdo, essa ideologia demoníaca era geral e irrestrita minando as mentes e corações dos escravos. Dói constatar que um dos pregadores dessa aceitação da condição de escravo foi o padre Vieira.

Houve um papa que chegou ao cúmulo de não só defender a escravidão, mas afirmar que os negros não tinham alma.

O papa esteve recentemente no México e pediu perdão pelos erros da Igreja contra os povos do México, como já fez em outros lugares. è bonito, é elogiável, éum avanço, mas não retira a mancha de vergonha eterna que mancha a Igreja.

Acho, siceramente, que se houiver mesmo um julgamento serio, todos os participantes do sistema escavocrata e dos criomes das guierras de conquistas, inclusive as cruzadas devem estar ardendo no inferno.`Foi um crime sem perdão. Acho que pecaram até conra Deus. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 21/02/2016
Código do texto: T5550832
Classificação de conteúdo: seguro