Materialismo

Não sou religioso. Nunca fui. Mas sou alguém que se considera cristão. Acrediro em Jesus Cristo, Nossa Senhora e Deus. Porém não frequento igreja e nem templos. Detalhe: nunca senti falta deles. Várias pessoas da minha família são religiosas, a minha mãe era católica fervorosa eo meu pai,creiam, era comunista e espírita. Eu não sou nem comunista, nem espírita, nem católico, nem protestante e nem nada. Sim, acredito no socialismo mas fora de partidos. Não sou partidário e nem sou liderado por líder nenhum. Tenho apenas as minhas simpatias, mas sem idolatrar e nem botar a mao no fogo por ninguém. Tenho um medo danado de queimaduras.

Conheço alguns caras, amigos diletos meus, que se dizem materialistas. Eu nem sei direito que diacho é isso. Mas segundo um deles que é versado no assunto, marxista convicto, é a ideologia que não crê em Deus, spo na maéria. Respeirto, mas fico meio cabreiro porque já vi alguns desses amigos doentes e gritando: "Ai meu Deus!", "Ai Meu Jesus Crito!", "Ai minha Nossa Senhora!". Foi uma bandeira danada. É um marialismo que se desmancha com uma dorzinha, é um materialismo da boca pra fora.

Vejam bem, nada tenho contra quem adora rituais e etatro religioso. Problema dele. Mas acho que quem faz tanto saracoteio religioso proce talqualmente os que batem no peito dizendo que são ateus. São farinha do mesmo saco. Prefiro apenas seguir o que Jesus ensinou: rezar ao Pai com a porta do quarto trancada. E priu.

Jorge Amado se dizia materialista. Mas quem foi mais ligado às manifestações decrença em uma Força Superior? Ele foi uma espécie de ideólgo das crenças dos baianos, respeitáveis e tão dignas quanto quaisquer outras. Jorge Amado dizia: "Eu sou materialista,mas o meu materialismo não me limita". Era alguém que acredita mais do que muita gente em Deus.

Na verdade o materialismo é apenas uma teoria que nao se sustenta, os materialistas, pasmem,costumam dar mais lições de cristianismo do que os cristãos. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 21/02/2016
Código do texto: T5550490
Classificação de conteúdo: seguro