PRECISEI APOSENTAR OS MEUS ELETRODOMÉSTICOS
     Como subiu a elétrica, pessoas queridas...
     Quanto mais economizo mais a conta vem alta. Para um aposentado ou assalariado está ficando cada dia mais complicado.
     Eu como dona de casa posso falar com propriedade, minha conta subiu 100% mesmo economizando. Agora no verão mal estou usando o ventilador nos horários de muito calor mesmo. Banhos é de cinco minutos, salvo quando lavo a cabeça.
     Gente, as fábricas de eletrodomésticos vão desempregar muita gente por conta disto, e as lojas também, se continuar assim.
     Aposentei minha panela de fazer arroz, o aspirador de pó, micro-ondas uso o mínimo possível, já nem uso tanquinho, coloco as roupas direto na máquina. Passar roupas é apenas aquelas que amarrotam mesmo, recolho muitas já dobro e guardo, para não amassar mais. Ainda uso o forninho elétrico, pois não jogo pão fora e se sobra, passo manteiga e coloco no forno, fica maravilhoso.
     Não mão abro do computador, eu e meu esposo adoramos teclar, e quando posso teclo o dia todo, além de ler no computador alguns livros que vou baixando.
     Creio que muitas donas de casa, está perdendo um pouco o conforto e a praticidade por conta destes aumentos exorbitantes.      Com ele a inflação sobe, pois, tudo que é industrializado é utilizado a energia elétrica. Outra coisa que eleva os preços é o preço da gasolina e óleo diesel. Se temos petróleo porque temos que pagar tão caro os combustíveis?
     O custo de vida sobre muito com as taxas de energia elétrica, e me esqueci de uma também, a do telefone. Com tudo isso, quem sofre é classe B e C do nosso pais. Para os ricos aumentos assim passam batidos, mas para comerciantes e consumidores é complicado.
     O pior de tudo isto, que estamos cada vez mais perdendo o poder aquisitivo do nosso dinheir, pois os aumentos de salários não acompanha bem a inflação. O brasileiro está sendo cada vez menos renumerado, o padrão de vida está cada vez mais difícil.
     Abaixar 4%, não vai resolver o problema, é um consolo apenas...
 
.
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 21/02/2016
Código do texto: T5550139
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.