O TITANIC II “VOLTOU”... 7h20min.

Ontem sábado, não atrasamos o relógio, não havia motivo, pois hoje é domingo dia de “descanso”, porque não aproveitar esta hora mais que nos foram “devolvidas”, para escrever algumas palavras. Esta uma hora a mais ou menos, embora sendo tão somente uma hora, é preciso “acostumar” o organismo novamente...

É interessante, o celular e o computador, se “acertaram” automaticamente; o relógio de pulso ou de parede tem que serem acertados por “nós”...

Quando temos algum tempo disponível acessamos o Youtube, até temos alguns vídeos feitos por uma dileta amiga que mora em Joinville. Ontem, casualmente assistimos um que nos chamou a atenção, e certamente chamará a curiosidade de alguns de nossos prezados leitores (as); milionário australiano está construindo na China, uma réplica do TITANIC, terá o mesmo comprimento 269 metros, porém, com quatro metros a mais de largura, manterá todos os detalhes, que a luxuosa construção, foi tão bem demonstrada no último filme sobre o TITANIC...

No vídeo ele afirma que virá acrescido das novas tecnologias, ar condicionado etc., porém, não terá a Internet, pois a idéia que haja uma maior aproximação dos casais, nesta era de modernidade de excessiva informação, que muitas vezes “impedem” o diálogo ao “vivo”, motivo de muitas separações...

A viagem inaugural será este ano, há 40 mil pessoas interessadas; também há uma peculiaridade bem interessante, serão fornecidos aos passageiros os trajes da época, o que daria a impressão que estaria vivendo em 1912, os anos de “sonho” de uma paz permanente em que a humanidade; teria cada vez mais acesso ao conforto a era industrial do século vinte, que bruscamente foi rompido com o nefasto acontecimento do início da primeira guerra mundial...

O TITANIC II sairá da China, com direção a Inglaterra, ao porto em que o TITANIC, partiu para sua primeira e única viagem com destino a Nova Iorque, e que nunca chegou...

Uns são contra, outros a favor, quanto a “nós”, seria uma viagem que realmente gostaríamos de fazer... Mas, desde já reconhecemos nossas “limitações” e dificilmente poderão ser realizadas... 8h06min.

Curitiba, 21 de fevereiro de 2016 - Reflexões do Cotidiano – Saul

http://mensaagensdiversificadas.zip.net

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 21/02/2016
Código do texto: T5550138
Classificação de conteúdo: seguro