Visita de chato comilão

Não sou chegado a visitar ninguém e nem tampouco a receber visitas. Na verdade sou um antissocial juramentado. Sou, admito, um cara chato e avesso á vida em sociedade. Quando quero encontrar minha turma recorro a um terreno neutro, bar, café ou boteco.

Masmo sendo avesso a receber visitas, não escapo delas. Acho que chegam até a tocaiar para saber se estou em casa, e alguns, tenho certeza, me visitam só para me aperrear e fazem isso fora de hora. Essa a visita que detesto mais, a fora de hora, a incoveniente, a indefecável.

Refiro-me principalmente àquelas na hora do almoço. Depois do meio-dia. Elas conseguem até tirar o meu apetite. Gosto de almoçar tranquilo, do jeito que gosto,sem blablablá, sem ser preciso bancar o educado de marré-deci. Apois, como diria minha cara Vera Morena, autora do best seller, um livraço, Flor de Mandacaru, dia desses um sujeito chato, folgado e comilão (aqui a gente chama de comelão) bateyu na minha porta meio-dia em ponto. Tioveque mndar ele entrar porque a secretaria (depois digo o castigo que inflingi a ela) disse que eu estava em casa. Ele entrou e deu logo uma aspirada e aí disse folgado: - Já senti o cherinho da galinha caipira à cabidela, e estou me convidando para almoçar com você porque estou com água na boca. Tremi na base, era mesmo galinha capira à cabidela, meu prato preferido das quartas-feiras em Pesqueira. O chato comelão ia cortar o meu barato. Não deu outra, assim que botaram a mesa ele começou a comer demais e avançava nos pedaços grandes, coxas sobrecoxas, titela... Só deixou para mim e minha esposa as asas, o pescoço e os miúdos. inda bem que eu tinha mandado buscar pães quetinhos e aproveitei para comê-los molhando-os no caldo da galinha. Depois o comelão viu em cima da mesa num depósito um pedaço grande de gioabada cascão presente de um irmão que esteve em Minas. O cara comeu todinho e ainda comeu um pedaço de queijo de coalho furadinho. Tomou nao um cafezinho, mas uma xícara grande de café e depois avistou num móvel uma garrafa de licor Cointreau, tinha uns quatro dedos, ele botou num copo e tomou.. Ficou ali ainda uns dez minutos, mas estava saciado, e resolveu dar o pira. A secretaria ficou olhando para a minha esposa, não sobrara nada, então lhe dei castigo por dizer que eu estava em casa, mandei que ela estrelasse dois ovos e comesse com pão e nunca mais, nunca mais, mesmo que fosse o papa, dissesse que estava em casa na hora do almoço.

Detesto visita fora de hora. Detesto visita em qualquer hora. Sou, repito, um sujeito radicalmente antissocial. Graças a Deus. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 20/02/2016
Código do texto: T5549579
Classificação de conteúdo: seguro