"BRASIL, GUERRA CIVIL DE 2016"
 
Foi deflagrada no Brasil uma Guerra Civil. O povo brasileiro insurgiu-se contra o ataque dos também civis e brasileiros, pernilongos. Ocorre que os humanoides combatentes estão perdendo feio para a esquadrilha de pernilongos que lhes atacam com potentes Mísseis Dengue, Chikungunya e Zikamísseis. A guerra tornou-se desleal, segundo análise da ONU e OMS.

O Governo - socialista que é, e, portanto, sempre ao lado de TODOS os brasileiros, inclusive dos insetos - ficou dividido. Mas, saiu de cima do muro e determinou que as Forças Armadas saíssem dos quarteis e Bases Militares em defesa do sofrido POVO brasileiro.

E, assim o Exército, Marinha e a Aeronáutica uniram-se para traçar uma estratégia de combate aos pernilongos. Afinal, o agora inimigo encontra-se na terra, na água e no ar. Chegou-se à conclusão estratégica que tendo em vista agora a grande quantidade de "preparados" combatentes militares, os ataques aos temíveis pernilongos seriam por infantaria, ou seja, "corpo a corpo".

Enquanto um general, explicava aos milhares de militares que, "enquanto não se descobre uma vacina 'para o pernilongo', como dizem alguns repórteres..." Um soldadinho levantou a mão e pediu a palavra. Palavra concedida e o jovem fardado: - "desculpe General! Mas, penso que com uma vacina para o pernilongo, o inimigo tornar-se-ia mais forte!" E o General mandou puni-lo com uma advertência por indisciplina. Mas, o soldado pôde continuar a ouvir as orientações estratégicas. E, o General continuou: "o combate, em terra, será na base da baioneta. A Marinha atacará as larvas em águas paradas territoriais. A Aeronáutica pelos nossos ares..."

Eis que o soldadinho interrompeu novamente: General, por que não usarmos aquele velho e bom fumacê e DDT casa por casa que derrotaram no passado "os malária" e "os febre amarela?" E continuou: "se o combate será de corpo a corpo não seria mais fácil matá-los com um simples tapa?" Então, o General perdeu a paciência e mandou prendê-lo
Luiz Carlos Gomes
Enviado por Luiz Carlos Gomes em 20/02/2016
Reeditado em 20/04/2016
Código do texto: T5549236
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.