Geraldo, eu,nossa distração

 
       Mais distraído do que Geraldo, impossível. Ele é capaz de ficar horas procurando os óculos e vir a encontrá-los... no rosto, sobre os olhos. Ele fica procurando o molho de chaves (será que alguém se lembra desse coletivo 'molho'?) e também depois de horas, vem a achar as chaves no próprio bolso da calça que veste no momento.
      Em matéria de distração lhe sou páreo duro, sempre formamos uma dupla imbatível! Certa vez marcamos um encontro nas escadarias de um famoso colégio de São Paulo, de cujo nome neste instante não me lembro. Escadarias famosas - Ai, que saudade do tempo em que eu as podia subir...). Bem... Voltando: Cheguei na hora marcada e esperei... esperei... esperei... esperei... Após umas duas horas esperando, p. da vida, desci as escadas e já na calçada começava a me encaminhar para o ponto de ônibus (que saudade também de vós, ônibus!) quando ouço a voz de Geraldo me chamando, também p.da vida.
        Cada um havia esperado em uma das pontas da escadaria - eta, escadaria larga!- ambos durante o mesmo período de tempo. Nenhum teve a ideia de procurar pelo amigo(a) na outra extremidade da escadaria.
        Meu amigo Geraldo e eu sempre formamos, em matéria de distração - uma dupla deveras imbatível. Ave,amigo!




 Eu no A.P. de Geraldo, em dezembro p.p.