Inexplicável

O STF soltou o senador Delcídio Amaral. Segundo o ministro Teori Zavascki, "o quadro mudou". O senador já não poderia interferir no processo porue o delator que ele quria ajudar a fugir fez delação premiada e outros pormenores que escampam a nossa compreensão. Deviam estender esse raciocínio a todos os presos, inclusive os pequenos, os humildes.

Mas não discuto a decisão teoriana. Como um véio pobre, doente e mobral em leis pode discutir a decisão de um insigne ministro do STF?

No entanto, há algo na decisão que a minha vã filosofia ou aminha santa ignorância contesta e teima em achar que não está correto. Refiro-me ao seguinte: Delcídio pode comparecer às sessões do senado e exercer o seu mandato nasua plenitude,mesmo estando processado e sub judice, pode votar leis e projetos, mas não pode sair à noite para comer iuma pizza num restaurante com um amigo deputado ou senqador, quem sabe, também processado na Lava Jato. Ora, cara-pálida, se pode votar leis e projetos que podem melhorar ou piorar qa vida da gente, e conchavar com os outros senadores, por que cvargas d'água não pode sair à noite? É um febeapá, uma contradição da gota serena. Outro ponto: porque seu assessor e seu advogado que também foram soltos tiveram que usar tornozeleira e Delcídio não? é discriminação.

No mais, diante disso eu lembro daquele macaco chamado Sócrates, do programa humorístico, que quando via um absurdo exclamava: - Não precisda explicar, eu só queria entender. Mas dá dá para entender é inexplicável. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 19/02/2016
Código do texto: T5548835
Classificação de conteúdo: seguro