VESTIDO DE NOIVA!

Comentários no blog http://carloscostajornalismo.blogspot.com.br/2016/02/vestido-de-noiva.html

Como se fosse uma noiva nervosa em véspera de casamento, o Governo Federal, muito nervoso também com a “lua de mel” que terá com o Congresso Nacional, corta daqui, corta de lá e tenta ajusta o vestido no corpo da inflação ainda virgem para a nova geração de até 20 anos que não a viveu, tentando apresentar seu orçamento não deficitário.

Nessa desesperada luta e nervosismo, a ainda noiva está começando a se rebelar porque esperava que seu futuro marido, o Governo Federal, fizesse ajustes em seu orçamento, moldando-o à realidade do que arrecada, diminuindo gastos com a extinção de Ministérios ou reduzindo os mais de 20 cargos em comissionados, em vários ministérios, muitos existentes sem muita utilidade ou razão para permanecer gastando dinheiro público.

Rebelde, o futuro marido não sinaliza nessa direção, deixando a noiva inflação mais nervosa ainda e expelindo fumaça raivosa pelo bolso da população contribuinte, que nada tem a ver com isso.

Com o poder da caneta, porém, o Governo Federal tenta desesperadamente ressuscitar a antiga CPMF para respirar melhor, concluindo o ajuste do vestido em sua noiva inflacionaria e como se só isso não bastasse, de forma ridícula os poderes vem travando uma queda de braço para ver quem tem mais poder.

Enquanto isso, cada vez o Brasil se afunda mais ainda na podridão dos podres poderes, corrompidos e corruptores!

carlos da costa
Enviado por carlos da costa em 19/02/2016
Reeditado em 20/02/2016
Código do texto: T5548801
Classificação de conteúdo: seguro