Você não tinha esse direito!
As pessoas deveriam aprender a serem menos injustas.
Como é que se tem coragem de entrar em uma vida sem ter a intenção de ficar ali para sempre?
Você leva sua vida, de forma simples, faz as suas tarefas, cumpre suas obrigações, sai para se divertir, e BOOM... Alguém faz de você a "pessoa certa" e resolve te tornar sua próxima vítima. Essa pessoa vem e te bagunça, tira você da sua zona de conforto, entra na sua rotina, te ensina novos sentimentos e faz você lidar com tudo aquilo que você evitou por muitos anos.
E então, como se fosse mágica, ele percebe que não pode mais continuar. E você fica com as lembranças e as lágrimas em um quarto escuro, no silêncio de seus próximos sussurros, numa cama vazia, e um coração cheio.
E no momento obscuro da agonia incessante você começa desesperadamente a apagar fotos, excluir músicas, fazer algo que o afaste nas redes sociais, e até faz sumir o número do telefone. Você quer apagar as lembranças de todas as formas, mas como que se esquece aquilo que está em sua cabeça?
Você fraqueja e chora, uma vez, duas, três ou mais. Você se vê sem saída e sem esperanças. E aí você resolve reerguer aquela velha barreira, não pretende ter mais ninguém em sua vida e jura que nunca mais perderá seu sono com ninguém.
Você lamenta o tempo que perdeu, e por ter acreditado em tantas mentiras, que você sabia que eram mentiras, mas se iludia de propósito porque amava demais e deixou-se cegar de tanto amor.
Você agora está liberta e recuando de todos. Ninguém roubará seu coração nunca mais. EXATO! Ninguém roubará porque você mesma acabará dando-o para alguém. Afinal, ninguém pode dominar o coração, uma pessoa nova aparece e recomeça toda a sua agonia. Você se pergunta como era sua vida antes dessa pessoa, e não se lembra, nem sequer lembra do que prometeu a si mesma.
As vezes essas voltas que o mundo dá não seja para fazer sofrer e sim para te fazer aprender algo novo.
Você pode encontrar um milhão de pessoas erradas antes de encontrar a certa, e acabar rejeitando a certa por medo de ser mais uma pessoa errada.
Ainda assim me pergunto, como alguém tem coragem de despertar um sentimento em alguém sem nem ter certeza sobre o que sente? Egoísmo da parte da pessoa que toma esse tipo de atitude só porque "acha" que sente algo.
Pior ainda é o fato de se negar ao amor verdadeiro, é querer que o outro te ame, é conquistar esse amor e depois rejeitá-lo porque percebeu que ainda não é bem isso que queria.
E o resto?
Como aquela pessoa, que vivia na calmaria, vai poder retornar a sua rotina depois da tempestade que você causou?
Não, ninguém se importa.
Vejo casais terminando e voltando, traindo-se e odiando-se, amando e abandonando. Porque nesse mundo o amor não passa de uma palavra, qualquer um pode falá-la, isso não significa que ele exista.
Você se perdeu em um falso amor, e perdeu a noção do teu exagero em insistir em algo que nunca teve futuro, e você sabia disso, era você quem fantasiava, você pintou de azul um quadro negro, você tentou dar luz em quem gosta de viver na escuridão.
Sim, existe a saudade, saudade daquilo que pareceu ser bom, das longas conversas, da ansiedade, dos domingos juntos, das noites e tardes de amor compartilhada.
Tudo isso parece um sonho, algo que só foi real para um lado da relação. Uma relação falida, fadada ao fracasso desde o início. Você tentou, ignorou algumas brigas, fez algumas vontades e de que valeu?
Você se acostumou com o pouco, se acostumou a ser quase nada pra alguém, convivendo com um sentimento que carregava nas costas e sozinha.
É difícil, eu sei. Mas não se culpe por tentar. Culpado é aquele que não sabe amar, que não valoriza o amor alheio.
Acorde pra vida, menina! Como já dizia Duran Duran "o amor já é passado pra você".
Enxugue as lágrimas, respire fundo, erga a cabeça e siga em frente.
Você, que tinha tanto medo da solidão, e mal percebia que já estava sozinha, pense no quanto estar sozinha literalmente agora pode te fazer bem.
O melhor que se tem a fazer agora é deixar ir. Lembre-se que você á viveu sem essa pessoa antes de conhecê-la, não sera tão ruim assim não é?
Os cortes se fecham, as cicatrizes permanecem para nos mostrar as marcas do nosso passado, e que vencemos as batalhas que enfrentamos, e se por um acaso quiser voltar atrás, ao menos pensar em cair na tentação, olhe para as cicatrizes e lembre-se o quanto foi difícil curar essas feridas.
A vida segue pra frente, e acredite, muitas pessoas estão no seu caminho. Não se feche pra vida, para o amor, para os atritos do dia á dia, e dos simples e longos/curtos amores que passarão por você.
E lembre-se: Nada que é para dar certo, começa do jeito errado.
Loi Correia
Originalmente escrita em Julho/2015