Beau Geste

Li a notícia sobre um comunicado de Obama no twitter avisando que em março, juntamente com a esposa, Michelle, visitará Cuba. Notei a amargura, o rancor, a decepção com os capachos da mídia nacional redigiram a notícia. Foi como se estivessem engolindo uma alavanca. A decepção é porque passaram a vida esculhambando Cuba para mostrar serviço aos EUA e agora, pasmem, o presidente americano vai visitar a Iha e talvez, quem sabe, bata um papo com Fidel -o como fez o papa.

Fiquei contente com esse Beau Geste de Obama. Um mundo em crise precisa de belos gestos, e depois do retamento das relações, abertura das embaixadas e atéa instalação de uma fábrica em Cuba, o próximo passo seria levantar o bloqueio,mas existe o problema da maioria do congreso ser repúblicana, então Obama optou por visitar a Ilha, isso vai tornar obnrigatório o fim do bloqueio, ficará desmoralizado e sem sentido.

A visita será um marco histório, depois de 88 anos,um presidente americano vistas Cuuba, o último foi Colidegeem 1928. A visita transcende ideologias, costuimes, divergências e o escambau, é uma provas que é possível o entendimento dos povos. Depoisdoacordo com o Irã, avisita a Cuba. Obama está fazendo história. E faz isso com sobriedade, humildade, determinação e firmeza, colocando a boa vontade e a paz acima de quaisquer problemas. Foi preciso um presidente com raízes culturais africanas,negro, carismático, firme e democrata demonstrar aos reacionários e belcistas americanos que oimportante éo entendimento dos povos. Viva Obama. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 18/02/2016
Código do texto: T5547816
Classificação de conteúdo: seguro