Reis do Recanto (246)

Em meio ao seu poético roseiral, Balbacch marcha firme na liderança. Crava agora 500 leituras em seis dias de exposição de sua composição Não vou deixar esse amor! Gênero poesia>amor. O Desafio da Maternidade, de Celça, cresce rápido, e assume o segundo lugar, com 478 leituras. O terceiro posto cabe ao um conto de terror de Eliane Verica, Adramelech.

E o Fogo que traz alegrias, de autoria de Ilmar, poesia sensual, vem pra ocupar o quarto lugar. No quinto, zás, quem pinta e aponta é Tomás, novato e noviço nestas alturas de leituras, em sonetino Cântico às Estrelas.

Magrão do Planalto, quando chega a tua vez? Consola-te comigo que após anos de porfia na recantiana orgia, continuo com apenas 3 textos que ultrapassaram cem leituras. E todos de título apelativo ao superlativo, mas como sói, a barreira dos cem é que dói.

O Galo fez estréia vitoriosa na Libertadores, ganhando fora de casa do River Plate, não o da Argenina, mas o de Maldonado, no Uruguai. Uma espécie de Madureira, que era o chamado tricolor suburbano, em tempos que carnaval ainda dava a Estação Primeira da Mangueira. Pixinguinha era ainda vivo. E continua vivendo em nossas lembranças.

NÃO VOU DEIXAR ESSE AMOR!

RONALDO BALBACCH

Poesias > Amor 13/02/16 500

SOBRE O "DESAFIO DA MATERNIDADE" NO FACEBOOK

Maria Celça

Artigos > Sociedade 17/02/16 478

ADRAMELECH – DTRL 26 Duplas

Eliane Veria

Contos > Terror 14/02/16 261

O FOGO QUE TRAZ ALEGRIAS

Ilmar

Poesias > Sensuais 12/02/16 241

Cântico às Estrelas

Tomás Santos

Sonetos 17/02/16 238

Paulo Miranda
Enviado por Paulo Miranda em 18/02/2016
Reeditado em 20/02/2016
Código do texto: T5547708
Classificação de conteúdo: seguro