Incentivo à cultura fajuta

Tenho apoiado o governo Dilma, como apoei os de Lula. Mas sempre resguardei e resguardo a minha independência, não abro mão de criticar e repudiar malfeitos. Sou um homem pobre, doente, sem votos mas sem freio nas ventas e que não usa barbicacho. Mais: não devo favores - nunca devi - a nenhum político. Graças a Deus.

Hoje,logo bem cedo, fiquei arretado da vida com uma notícia que li no jornal: uma "cantora" (entre aspas porque cantora de verdade é quem canta como Gal Costa), uma tal de Cláudia Leite, por intermédio se uma empresa dela, a Ciel Empreendimentos, pediu 540 mil reais ao Minc para publicr dois mil volumes da uma "biografia" da "cantora". O governo autorizou 356 mil reais. Ora, isso é um absurdo. Essa cantora é riquíssima, é até agenciada por uma empresa americana a Roc Nation. Como é que um governo que se diz sério d[áincentivo à cultura fajuta? Recentemente haviam, erradamente, concedido 1,35 milhões para se implantar um blog de Maria Betânia, uma cantora de verdade,mas rica. Como houve reação negativa desistiram. Essa Lei Rouanet devia beneficiar a cultura de raiz, os projetos ralmente culturais, nunca esse pessoal da mídia.

Sei não, mas acho que quem está na decisão dessas entidades de cultura e que permitem esse tipo de captação para quem não tem nada a ver com a cultura e não necessita, são irresponsáveis. Não é a direita que está carcomindo o governo Dilma, são ações de esculhamção com essa de incentivar a música de péssia qualidade. Que mensagem cultural vai levar aos jovens uma biografia de uma cantora comercial e sem nada a ver com a berdadeira música brasileira? É algo que clama aos céus. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 18/02/2016
Código do texto: T5547513
Classificação de conteúdo: seguro