Lula não é meu amigo;quem mexeu com ele foi a justiça

Mesmo tendo sido cancelados os depoimentos de Lula e dona Marisa ontem, em São Paulo, grupos de manifestantes pró e contra o PT se enfrentaram em frente ao Fórum. O lema dos vermelhos era: “Lula é meu amigo, mexeu com ele, mexeu comigo.”

Os oponentes não tinham um lema definido, mas, tencionavam inflar um “pixuleco” boneco com roupa de presidiário, com número 13.171 representando Lula.

Os canhotos usaram violência impedindo na marra que o boneco fosse inflado. A Polícia separou e dispersou o tumulto, ferindo gente de ambos os lados.

Mas, deixando os incidentes propriamente, quero me ater um pouco aos valores em jogo. Quem estava “mexendo” com o Lula? Ora, dadas as suspeitas sobre o famigerado tríplex de Guarujá, a justiça precisa ouvir os suspeitos em busca de sua posição.

Em caso de suspeita, existem duas possibilidades apenas; o suspeito é inocente, ou, culpado. Caso seja culpado, só um canalha, um cúmplice usaria violência para protege-lo, impedi-lo de depor; Caso seja inocente, só um completo imbecil evitaria falar, e deixar patentes as provas de sua inocência.

Assim, ou são completos imbecis, os defensores de Lula, ou, cúmplices de roubo, canalhas. Eles próprios parecem escolher a segunda opção, dado o lema que adotaram. “Lula é meu amigo...”

Além dessas qualidades, foram violentos, impedindo à força que os oponentes se manifestassem como desejavam. Portanto, totalitários. Logo, são canalhas, ladrões, cúmplices, violentos e totalitários, os amigos do Lula. Serão todos iguais?

Tenho alguns amigos, mas, nenhum, acima da lei; caso a transgrida, que se haja com ela. A falta de noção dessa gentalha é tal que, lançam calúnias contra Aécio e FHC, como se, isso, inocentasse aos patralhas. Não senhores! Caso se comprove que tais erraram também, que se defendam por si; se, culpados, que paguem, simples assim.

Esses imbecis inda não se deram conta que não se trata de PT contra PSDB, essa "oposição" pusilânime; são movimentos como O Brasil Livre, o Vem Pra Rua e similares, esses sim, autênticos movimentos sociais, deplorando a politicalha e a roubalheira que vilipendiam à nação.

Depois acusam alguns de defensores da ditadura quando advogam a volta dos militares, mas, com “instituições” assim, incapazes de fazer justiça, porque, instrumentalizadas, resta o quê, em socorro aos cidadãos de bem?

STF é vermelho; procuradoria idem; OAB igualmente... Os ladrões bolivarianos se colocam acima da lei e são defendidos, e diga-se, é lorota esse negócio de elites, ou, populares, defensores dos pobres, blá blá bla´; trata-se de confronto entre os que querem o império da Lei, da justiça, contra os que desejam que seus “amigos” estejam acima disso.

O mesmo raciocínio vale para o Impeachment de Dilma; as bases legais são amplas, e o Supremo deu já sua ajuda aos companheiros, e o Congresso comprado tende a terminar o trabalho sujo.

Como a imensa maioria da população é contra isso, acordou tardia e a custo de muitas perdas no bolso, ou, as instituições, o que restar delas ainda, fazem um mínimo de justiça, ou, fatalmente mergulharemos numa guerra civil, onde a minoria truculenta e impune, finalmente descobrirá o peso do “Gigante”.

Lula não está acima da lei. Que compareça e esclareça o que lhe for requerido; se, provada sua culpa, cadeia.

Pois, democracia ainda se faz consoante à vontade da maioria; e a imensa maioria já deixou patente que não suporta mais ser roubada por infames salafrários travestidos de autoridades.