Cheguem Mais PERTO

Alguns carinhos são feitos com o corpo. Outros, com palavras. Já se ouviu por aí que deveríamos escolher a pessoa a passar o resto da vida ao nosso lado, pelo prazer de conversar. Em dado momento só restará isso.

Há quem se dá ao luxo de se esconder - de nada nem ninguém especificamente - mas no absoluto interesse em estar a sós consigo mesmo. Um desafio e tanto na era digital. E por isso: um luxo.

Se o mundo é louco, mais ainda são nossas formas de conversar. É aquela questão tão vã quanto a razão das paixões: tão perto e tão longe [...] TÃO EXPOSTOS E TÃO SOZINHOS. Estou naquela fase do “sem moral” para criticar o que quer que seja, então não vou cair na parte rasa e me arriscar a ser piegas. Lembrem-se, se não for profundo, é incerto mergulhar.

Entretanto, diante das inúmeras maneiras de usar as palavras, para afagar ou receber um afago, faço uso desta que mais me afasta da sanidade. O mundo é de quem (o) tem, afinal.

Estar sã, meus amigos, tem sido minha maior loucura. Quem pode garantir que a esquizofrenia não seja a mais eficaz lobotomia?

*Textos de Quinta - Para fugir da responsabilidade.

Um a cada quinta. Não é promessa, é desejo.

Marília de Dirceu
Enviado por Marília de Dirceu em 18/02/2016
Reeditado em 18/02/2016
Código do texto: T5547272
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.