Não creio na palavra distorcida do homem.
     Não preciso pagar para ir rezar num templo de Deus. Se eu frequentar dou uma contribuição pelas despesas de água, luz e aluguel se for preciso, não vou tirar 10% do meu salário...
     Jesus não disse para tirar da boca dos pobres, ou aproveitar da fragilidade psicológica de alguém para cobrar.
Ele disse dízimo sim, mas não falou exatamente o valor, e é para aquele que pode pagar. Meu irmão foi cobrado de dízimo na igreja que frequentava, quando estava desempregado, na hora que mais precisava de apoio e consolo. Foi cobrado no meio de todos, não pensaram nas condições dele que já tinha avisado que estava sem emprego, sem dinheiro até para comprar o leite dos filhos pequenos. Ele deu meia volta e nunca mais voltou, hoje está muito bem, tem seu depósito de construção, e ora em casa mesmo, ficou decepcionado, sua fé continua ainda maior, mas fala com Deus de outra maneira.

     Quem tem consciência e frequenta regularmente, uma igreja, tem o prazer de cooperar nas despesas, algumas igrejas nem cobram, é livre, e dá quem quiser, um pouquinho. Minha sogra por exemplo dá vinte reais na igreja que frequenta, e acham muito bem-vinda a pequena contribuição.
     Muitas têm uma pequena mensalidade, a que eu frequento pago 35,00 para ajudar no templo, e pago com prazer, mas não há exploração.
     Não creio na palavra distorcida do homem, quando é para cobrar pela palavra de Deus. Se não tivermos fé, e merecimento Deus não vai nos curar ou ajudar.
     Estou cansada de ver certas pessoas explorando os pobres, que não tem dinheiro nem para comer direito. O sogro de minha filha ganha o salário mínimo tem 87 anos, gasta com remédios, pois nem todos são ganhados, mal dá conta de pagar suas contas, muitas vezes os filhos têm que ajudar, e não pode faltar com o seu 10% na igreja. Ajudou até o pastor fazer casa, uma mansão com piscina e tudo.      Que mundo estamos vivendo?? Cadê a honestidade até nas igrejas, a honestidade verdadeira mesmo de alma, de consciência humanitária. Só o dinheiro move o ser humano,
     O que está acontecendo com a humanidade?? Aonde vamos parar com este capitalismo? O planeta está em crise econômica, e muitos ainda aproveitam da desgraça alheia, para ganhar esperança, e tudo mais.
     Deus é maravilhoso, Deus cura, é Pai. Deus habita em cada alma que o recebe a cada dia. É só falar com Deus que Ele sempre ouve, acolhe...Precisamos pensar mais no amor, e que a caridade seja justa e abençoada, fruto de honestidade e amor.
     Que me perdoem, mas não creio na palavra distorcida, tem igrejas maravilhosas, mas está cheio de charlatões por aí, aproveitando da fragilidade humana. Sem contar que qualquer coisa julgam que a pessoa está é endemoniada, que o Arcanjo Miguel corta com sua espada poderosa, certas insanidades, que usam para dizer que são curadores.
     Uma senhora estava com virose e disseram que a pobre estava com o satanás, eles disseram que curaram, ela. Agora eu pergunto, será que foram eles mesmo? Virose, qualquer um pega e sara com tres dias. E foi a fé da senhora que a curou, porque nada adianta se a própria pessoa não tiver fé.
Minha filha estava com hemorragia e disseram que era pomba gira...Perdeu até o bebê de tanta gritaria em cima dela. Hoje ela não frequenta mais nehuma igreja, ficou traumatizada.

     CREIO MUITO NUMA EXPERIÊNCIA PESSOAL COM DEUS DO NOSSO CORAÇÃO TAMBÉM...OS TEMPLOS PRECISAM DE AJUDA E SÓ, PARA EXISTIREM. ISSO É CORRETO SE SABERMOS SEPARAR AS COISAS E O JOIO DO TRIGO...PESQUISAR AONDE VAMOS FREQUENTAR É FUNDAMENTAL, PARA NÃO SERMOS MANIPULADOS EM NOSSA FÉ VERDADEIRA. HÁ TANTAS IGREJAS BOAS, MAS ESTAMOS CERCADOS DE CHARLATÕES TAMBÉM.
     PARA TUDO SE PAGA UM PREÇO, MAS QUE ELE SEJA JUSTO E VERDADEIRO...PAZ E LUZ
________________________________________-

 

 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 18/02/2016
Reeditado em 18/02/2016
Código do texto: T5547270
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.