Cama bagunçada
Agora me deparei com mais um problema em casa, meu filho que andou surfando na Net, descobriu que deixar a cama desarrumada, não é sinônimo de bagunça ou relaxo, é apenas uma questão de saúde.
Tem um estudo da Universidade Kingston, Inglaterra, onde uma das mentes pensantes, chegou à conclusão, que se deixarmos as camas desarrumadas o dia todo,o ácaro, que é responsável, por uns cem números de alergias, este parasita, morre de desidratação. A lógica é a seguinte: O ácaro precisa de ambiente quente e úmido para proliferar e quando não arrumamos a cama, esta se encontra fria e seca, pois se ventila muito entre os lençóis. Bárbaro! Só quem tem alergia, sabe como é difícil conviver com esse minúsculos seres. Meu filho tem rinite e eu também padecemos deste mal.
Acontece que fica tão difícil você acompanhar cada estudo e pesquisa feita, e quando seus resultados, jogam por terra, conceitos que anteriormente, você defendia com unhas e dentes, é bem pior. Veja o exemplo da manteiga, foi vilã, por muito tempo, depois de várias pesquisas descobriu-se que ela é mais inofensiva que a margarina .
Outro exemplo de conceitos destruídos é o ovo, muitas pessoas se abstinham do famoso ovo frito, por causa do colesterol e tudo que ele acarreta, mas depois de esforços imensos, consegui-se provar que o ovo, não é mau. E os exemplos seguem por aí afora, o bacon, o café então, nem se fala, coitado do pobre cafezinho, já foi expurgado, injuriado, execrado, e tudo mais, eu que sou fã dessa bebida (bebo litros), nunca me deixei levar, e continuava meu hábito; no meu caso, a pesquisa me salvou, pois disse quem consome quatro xícaras pequenas (50 ml), tem menos chance de desenvolver Alzheimer, e outras doenças coronárias, Legal! Gostei!
Mas a da cama ficou difícil de engolir, agora quando questiono a arrumação das camas, lá vem à desculpa, não sou relaxado, estou mantendo o ambiente saudável.
Percebe-se assim, que alguns preceitos que adotamos para se manter bem fisicamente e ter uma vida longeva, podem estar errados.As pesquisas indicam aqui e depois de uma década, desmentem ali.
Haja paciência e tolerância para tantas mudanças de conceitos.