PROTELANDO DEFINITIVAS SOLUÇÕES...

Nas proximidades de onde residimos, há um centro comercial, com diversas lojas; quando se vai de carro, normalmente se estaciona defronte aos estabelecimentos. O comércio mais procurado é os das verduras e frutas; neste dia ficamos no carro aguardando a esposa, que fora buscar um tipo de tomate que não é encontrado em supermercado; observamos uma lojista, passar a vassoura na entrada da loja e na parte da frente, quando pensamos que ela iria juntar os resíduos; simplesmente jogou para o piso do estacionamento...

Isto nos chamou a atenção, - sem qualquer espírito de crítica. – aquela atitude comum, simbolicamente, representa que em muitas ocasiões, não completamos totalmente uma tarefa iniciada, nos omitimos e deixamos para os outros as soluções de problemas que eram atinentes a nos...

Vive-se num raro momento de decisões, de atitudes positivas, que venham de encontro dos interesses do coletivo...

Neste mês de dezembro, em Copenhague, está havendo mais uma reunião, com as participações de mais de duzentos países; se procurando encontrar metas, caminhos alternativos, que atenuem o Aquecimento Global, e as Mudanças Climáticas, que a todos indiretamente afetam...

Não adianta as Autoridades apontarem mudanças comportamentais, se não houver um despertamento de consciências para a gravidade dos problemas que estão ocorrendo; regiões com excessivas chuvas e outras com escassez.

O próprio desenvolvimento dos países tem que serem repensados, - os interesses coletivos devem estar acima dos individuais. - desenvolver uma consciência ecológica, para salvaguardar o próprio Planeta; é a nossa única Casa, que no momento nos é vedado à mudança. Temos que desenvolver atitudes solidárias, visando o bem estar da Família Universal; no próprio consumo tem que haver mais consciência; é realmente necessário? As autoridades têm que periodizarem valores, para que haja um esforço, para que se tracem novos objetivos, no próprio comportamento individual; as mudanças de hábitos são difícieis, pois envolvem comportamentos enraizados, a longas décadas, - tornamos a repetir. - onde os interesses individuais sempre se colocaram acima do coletivo...

Os meios de comunicações podem cumprir importante papel, de despertamento de conscientização, deste quadro, cujas consequências, são de difícil previsão; os Governos fazendo a sua parte, e incentivarem seus subordinados de realizarem as “grandes mudanças”, comportamentais, que exigem efetivas participações de todos, para que enfim, se amenize a preocupante situação das Mudanças Climáticas, que desta feita há fortes indícios que foram ocasionados pela ação do próprio homem, ao longo de sua história mais recente...

Temos total confiança, que o Orbe que nos abrigo temporário, está também subordinado aos Engenheiros Siderais, - habitantes da Dimensão Espiritual. - que vão intuir os caminhos para que, se encontrem soluções que venham de encontro as nossas preocupações do momento, afim de que este Planeta prossiga tendo condições propícias, para continuar sendo a abençoada Escola de Aprendizado, que serviu e servirá as futuras gerações, que haverão de encontrar aqui, as condições ideais para prosseguirem aqui sua jornada evolutiva, em busca de seu aperfeiçoamento Moral e Intelectual...

Curitiba, 7 de dezembro de 2009- Reflexões do Cotidiano- Saul

Hoje é 18 de fevereiro de 2016

http://mensagensespiritas.zip.net

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 18/02/2016
Código do texto: T5547143
Classificação de conteúdo: seguro