Igreja, o Hospital de Deus


         A igreja nada mais é que um hospital que trata das enfermidades humanas. Jesus Cristo é o médico maior desse hospital que possui enfermeiros que são legiões de anjos que intercedem por nossas feridas expostas ou internas causadas por nossos pecados. Para colaborar com estes enfermeiros a igreja conta com o valoroso trabalho de homens e mulheres separados por Deus com a finalidade de tratar desses “doentes”.
         O remédio utilizado para este tratamento é a palavra de Deus que deve ser aplicada com doses de amor,cuidado,carinho e toda a dedicação necessária para que seja alcançada a cura da alma.
         Mas,infelizmente este remédio costuma não ser aplicado corretamente. As almas feridas costumam ser ainda mais machucadas pela falta desse antídoto do amor que deveria ser dado por aqueles que possuem a missão de cuidar do seu semelhante,mas preferem envenenar e maltratar o coração de quem já se encontra fragilizado com seus julgamentos,soberba e orgulho em se acharem menos pecadores que o outro.
         Acho que essa questão do amor ao próximo tem que ser colocada em prática com mais eficiência e todos nós devemos ficarmos atentos com nossas atitudes em relação ao outro para não causarmos nenhum mal na vida de quem a princípo temos a intenção de ajudar.
         O amor verdadeiro não faz perguntas,não aponta o dedo,não se julga superior,o verdadeiro amor simplesmente ama incondicionalmente.
          De nada adianta conhecer a bíblia de capa a capa e não viver o conteúdo que ela nos prega. Deveríamos substituir o olhar de desprezo por um abraço,deveríamos entender que não conhecemos o que se passa com cada indíviduo e muito menos a sua forma de se relacionar com Deus.
           Colocar-se em uma condição de santidade acima de outra pessoa para diminuí-la só vai afastar de Deus quem tem esta atitude mesquinha e nada altruísta.
           O amor e a tolerância foi ensinado por Jesus quando ele passou por este mundo,mas poucos de verdade aprenderam a exercê-los.
          O Homem tem deixado a religiosidade cegar os teus olhos e esquecido de adotar em seus relacionamentos uma ação mais compreensiva e acolhedora.
          Que tudo que Jesus Cristo tenha ensinado seja de verdade colocado em prática independente de qualquer religião.
          Fiquem todos com Deus e que Ele abençoe a vida de todos você...



Fábio Brandão Caldeira

 
Interação de Roberta Lessaa

Pelo texto que é bonito de mais da conta...
Pela inspiração divinal que o fez escrevê-lo...
Pelo teor e profundidade que é a necessidade da fé...
Pela beleza dos ensinamentos crísticos...
Pelo calor que a palavra emana em sua escrita...
Pela Luz Maior que enfatiza e que muitos esquecem...
Pelo cuidado que tem ao escrever...

 
Interaão de HICS
 
R.ealmente há sensíveis 
E.m momentos de rara inspiração... 
M.esmo à revelia dos não críveis 
É., há de se ter paciência, meu irmão! 
D.edicando grande parte do seu tempo 
I.mpulsionados pelo amor... 
O.u até mesmo como um passatempo... 

P.ostando aqui e acolá 
A.s postagens feitas com sofreguidão 
R.idicularizadas até agressivamente, sabe-se lá... 
A.h! O fazem com o coração! 

A.os valentes que assim agem 

A.quiesço, quedo-me, reverencio, tiro o meu chapéu... 
L.ógico, sem demagogia barata... 
M.eu caríssimo MESTRE, mesmo que seja ao léu... 
A.plaudo-o sinceramente, mesmo com toda errata!


Interação de Luciana Vettorazzo Capelli

Lendo o texto acima, atual e importante e muito atual e importante, resolvi publicar este curto poema na sua linha do tempo, para que lhe sirva de bandeira de inspiração, uma vez que seu texto e a minha poesia têm o mesmo rumo e o mesmo prumo. Boa noite, Fabio .
Dizem assim:

“Sua mãe está agora com Deus”

 
E eu respondo:

“Com Deus ela já estava
E agora mantém com Ele a mesma relação.
Ela é tão gente como qualquer um de nós.
Apenas mudou de casa de alvenaria
E se curou dos males que a acometiam
Num hospital de verdade.
Um hospital também de alvenaria.
O próprio Facebook
Ensina isto
Com sua “Linha do Tempo:
Não há cortes
Há fatos ao longo
Da Linha do Tempo”

 
Fábio Brandão
Enviado por Fábio Brandão em 17/02/2016
Reeditado em 20/02/2016
Código do texto: T5546541
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.