Mensagens que edificam - 156

A concepção de um deus está intrinsecamente ligada à questões religiosas. O criacionismo, a existência ou o surgimento das coisas estão atrelados à explicativas que envolvem dogmas e fé. Partindo deste princípio é feito um rascunho ou um desenho do que seja o protótipo perfeito de algo que seja interpretado como deus. Este pode, no entendimento doutrinário ser semelhante ao homem, considerando que o próprio homem disse que nós fomos feitos à sua imagem, conforme a sua semelhança, como também pode em outros conceitos ter a forma de um cavalo, um centauro, um dragão ou qualquer outra criatura real ou surreal, uma vez que é a insistente tentativa da criatura informar o design do criador. Entretanto, ao entrar nesta linha de raciocínio eu também incorro no erro de concordar ou discordar com parámetros que estabeleçam quem surgiu primeiro, o ovo ou a galinha, ou se somos produto de transformações, etc e tal. Sem a menor pretensão de ser prolixo nesta pequena reflexão, encerro com a afirmativa de texto. Tudo que a nossa mente não consegue conceber atribuímos à Deus. Quando nem sabemos explicar o que é isto ou como isto se dá.

Lael Santos
Enviado por Lael Santos em 17/02/2016
Código do texto: T5546022
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.