SÓ O PT É CORRUPTO E OS OUTROS O QUE SÃO?
Comentários no link http://carloscostajornalismo.blogspot.com.br/2016/02/so-o-pt-e-corrupto-e-os-outros-o-que-sao.html
Enquanto todos os olhos críticos se voltam pelas redes sociais de watsapp e facebook e outras contra a desastrosa, sem direção e planejamento administração do PT, não lhes permitem ver a corrupção que também envolve outros partidos políticos. Contudo, é compreensível e aceitável que critiquem só o partido que administra o Brasil: o PT também está envolvido em casos escabrosos e desastrosos de corrupção, nunca convincentemente ou bem explicados. É o caso indireto de envolvimento da hoje presidente Dilma Rousseff, na compra de uma usina em Passadina, nos Estados Unidos. Na época, era ela quem presidia o Conselho de Administração da Petrobras e só foi eleita depois. Será que se o escândalo tivesse sido descoberto antes, ela ainda teria sido eleita?
Dizer que o PT é o Governo de Dilma Rousseff seria o mais corrupto da história e que estaria contra os trabalhadores, como afirma sempre o presidente do Partido “Solidariedade” o investigado por corrupção pelo STF, deputado federal Paulo Pereira da Silva, o “Paulinho da Força”, é que não querer enxergar a verdade em seu todo. “Paulinho da Força” está sendo investigado pelo STF por supostas práticas de corrupção. Contudo, as mesmas acusações e até piores, foram feitas contra o PMDB e PSDB, que conseguiu falir o Banestado para reeleger o presidente FHC em seu segundo mandato. Ou seja, contra todos partidos que assumiram o poder pós-democrático no Brasil! Nenhum partido escapa de críticas ferozes quando assume o comando do país! Por que o PT é a bola da vez, como já foram os outros também, as pedras são sempre mais pesadas!
A promessa de campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, apresentando a então sua candidata que tentava a reeleição, garantindo que tinha certeza que o segundo mandato da “companheira Dilma” seria melhor do que o dele, foi um tiro no seu próprio pé: está conseguindo ser pior do que o primeiro mandato Lula, quando ele assumiu com uma economia estabilizada. Agora, a mesma economia parou e retrocedeu em diversas áreas. Tudo o que o ex-presidente deixou, aproveitando-se da estabilização da moeda deixada pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, com o Plano Real, a “companheira” Dilma, está conseguindo destruir. Pior do que isso, foi a declaração do ex-presidente Lula ao dizer que duvidava que existisse no mundo alguém mais honesto do que ele. Lula, com sua declaração, serviu de piada pelas redes sociais! O ex-presidente, até se prove ao contrário, está envolvido e indiciado na polícia federal como investigado em alguns casos, como o do sítio onde “descansa”. Depois da investigação, se poderá comprovar ou negar a sua autoproclamada honestidade! Antes, é prematuro acusá-lo ou defendê-lo de alguma coisa! Contra a presidente Dilma, não existe nenhum processo, investigação ou inquérito. O que existe é um pedido de impeachment feito contra ela, que está correndo mais do que um carro de Fórmula 1, enquanto o pedido de afastamento de Eduardo Silva, do cargo de presidente da Câmara, sofreu mais uma reviravolta e poderá se transformar em uma grande pizza!
O Partido dos Trabalhadores, está sendo duramente criticado e escrachado pelas redes sociais, porque está no poder. Mas, no Estado da Paraíba 83 cidades, administradas por prefeitos de diversos partidos, foram denunciadas pelo Fantástico, por frautes em licitações de mais de 200 milhões. O esquema era simples: uma única empresa era contratada por licitação de acordo com a Lei 8666/93, recebia o dinheiro, pagava os impostos e devolvia o resto ao prefeito, que tocava as obras superfaturadas. Nos municípios denunciados, são “fartos” de tudo: “farta” escola, posto médico, asfalto e saneamento básico, tudo porque as obras começavam e depois paravam. São municípios pobres e carentes de tudo. Mas só o PT é criticado, que rouba e desvia dinheiro público! E os outros...? Eles fazem também a mesma coisa. Aliás, todos fazem o mesmo. O Brasil de hoje é um país imoral! O que ocorre hoje, é que no Brasil não existem princípios éticos, políticos e morais. Todos os partidos políticos são farinha de um mesmo saco e as exceções estão se perdendo e sendo engolidos pelo poder do dinheiro!
É lamentável que muitos críticos só acusem um partido quando toda a sociedade apodrecida não tem moral para criticar ou absolver ninguém sem isenção. Uma grande parte da sociedade acha normal furar sinal de trânsito, estacionar em uma vaga de cadeirante “porque vou rapidinho”, furar filas, vender votos em troca de programas sociais que antes existiam e deixaram de existir por culpa da economia totalmente parada, sem investimentos sérios em prioridades como educação, saúde ou saneamento básico , que poderia ser uma forma eficaz de combater o mosquito que aterroriza e mata o Brasil, contra o qual até o Exército já foi mobilizado e chamado para combatê-lo, o que é normal para um país não bélico! Contudo, até a convocação das Forças Armadas para fazer o combate ao mosquito da dengue, também foi criticada pelos críticos cibernéticos de plantão, sugerindo que detentos deveriam ser convocados para efetuar esse trabalho, mesmo sem ter comando, preparo e disciplina, o que felizmente ainda existe dentro das Forças Armadas.
Ah, só para concluir, o escândalo de corrupção na Paraíba envolve prefeitos de diversos partidos, secretários, empreiteiros e parentes de prefeitos. O esquema já superfaturou obras de 177 licitações. Nenhuma foi executada e todas são superfaturadas. E ainda dizem que só o PT que desvia recursos. Ele desviou também, mas a operação “Lava Jato”, comandada pelo juiz federal do Paranã, Sérgio Moro, está punindo quem tem culpa e absolvendo quem deve ser absolvido, com o total apoio e isenção da presidente da República, Dilma Rousseff.