Saco cheio

Não sou preconceituoso e nem intolerante, mas estou de saco cheio com essa síndrome do politicamente correto. É uma espécie de camisa de força que obriga a gente a viver se policiando até para não usar este ou aquele vocábulo que fazem parte da nossa linguagem. É um tal de não pode isso, não pode aquilo, um rosário de proibições, existe até um index de artistas, poetas e escritores que nao podem mais ser citados e nem elogiados. Pior: estão disseminadas patrulhas ideológicas fiscalizando quem ousa mijar fora do caco da cartilha do politicamente correto.

Vou dar um exemplo desse tipo de patrulha. Dia desses estava conversando com um grupo de amigos e, infelizmente, estava presente uma coroa chata que só a gota serena, amarga, malamada, xiita e fanática por essa cartilha do politicamente correto, essa dona é tão repulsiva que nao ri, fazcareta, e não faz a suvaqueira, diz que é modismo, um horror, pensem numa barba debaixo do suvaco. Apois, como diria a nosa Vera Morena, começamos a conversar sobre livros que fizeram anossa cabeça e eu disse que os primeiros livrosque me impressionaram e até hoje eu adoro foram os de Monteiro Lobato. Fui além, disse que costumava até a asistir alguns capítulos do Sítio doPiaca Pau Amarelo na Globo, que meus personagens principais sempre foram o Visconde de Sabugosa, Emília, Dona Benta... Não terminei porque a mocréia rodou a baina e me deu um esculhacho, dizendo que não admitia que se citasse o nome desse escritor racista, preconceuituoso e fascista, qaue eu jamais repetisse onde ela estivesse o nome dele e nem da porcaria da sua obra. Fiquei puto, tenho não só respeito, mas admiração e carinho pelas mulheres, mas abri uma exceção, em primeiro lugar mandei ela à merda (com crase e tudo), apelei, não devia ter feito isso, para a suvaqueira, foi preconceituoso,estava com raiva, depois me arrependi, mas não de tê-la mando à merda (com crase e tudo). Ora, eu sei que Montgeiro Lobato cometeu alguns pecadilhos racistas, teve maus momentos, errou, mas não posso renegar a maravilhosa obra dele por causa de frases dele em contextos não literários. Há grandes escritores e poeas que simpatizaram com o nazismo, mas sãoauotores de obras notáveis. Uma coisa éa obra literária, outra coisa é aopinião do escritor num determinado momento.

Não, não me submeto à cartilha do politicamnte correto, estou de saco cheio. Sou um cara livre e sou antipreconcituoso desde criancinha, mas detexto cartilha, manual, regras e qabsurdos. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 16/02/2016
Código do texto: T5545189
Classificação de conteúdo: seguro