O Sono Perdido!

Foi numa noite enluarada que escrevi essas linhas!

Quero que todos saibam o motivo de minhas insônias!

A muriçoca!

Esses sugadores possuem o terrível dom de manter acordada a mais sonolenta das pessoas!

É um dom inexplicável! Mal deitamos e já somos pertubados pelo “zum" atazanador!

Não se sabe de onde sai! Pode ser o bater das asas ou pode ser uma espécie de grito de guerra ou espanto por ver tão grande e suculento jantar que, por sua livre vontade se deita pronto para doar gotas de sangue! Merece gritos e uivos mesmo!

E o pior é que esses mini - vampiros são teimosos para chuchu!

Não adianta se cobrir até a cabeça porque elas ficam esperando você abrir uma brechinha para respirar!

Aí meu amigo e amiga, quando isso acontecer se cuide! É "zum" alto, baixo, médio... "Zum" de todos os tipos e tão insistentes que você é obrigado a levantar!

Por um instante parece que conseguiu se livrar delas! Exulta! Despe-se e volta a deitar!

De repente uma zuadinha que vai crescendo, crescendo e termina num "zum" do tamanho do infinito!

É a gota d’água!

Levanta! Apanha o chinelo e começa a bater no ar descarregando toda sua raiva!

Depois de algum tempo acaba se convencendo que não adianta gastar suas energias inutilmente!

Já está amanhecendo! Você está vencido!

Finalmente amanhece! Como todos os sugadores a muriçoca se recolhe!

Você está livre! Dispá - se! Desfrute os prazeres de um belo sono!

Espere! É impossível! Essa zuadinha outra vez! Está diferente! Está crescendo, crescendo, vai explodir!

Oh meu deus, não! Não é possível!

É uma mosca!

Luiz Capelo
Enviado por Luiz Capelo em 15/02/2016
Reeditado em 20/02/2016
Código do texto: T5544825
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.