Isabela

Li na imprensa, mais precisamente do Estadão, que um menino de cinco anos ganhou na justiça o direito de frequentar a escola e ser tratado como se menina fosse. Ganhou essa identidade de gênero. O fato está sendo considerado um grande avanço da cidadania e dos direitos humanos.

Isabela, esse o nome da criança transexual, agora poderá usar a mochila cor de rosa e frequentar o banheiro das menidas, e ser tratada pela escola como menina. Segundo a mãe, Patrícia, desde 1,5 ano de idade a criança ficava incomodada em ser tratada como menino,mas foi somente aos dois anos que a mãe começou a entender o seu sofrimento, principalmente na escola, onde frquenta há três anos, mas agiora esse sofrimento acabou, segundo a mãe.

De miha parte nada tenho contra, decisão judicial não se questiona, se cumpre, mas não tnho uma opinião firme sobre o assunto. Talvez porque seja de uma geração antiguada, atrasada, preconceituosa, por ser alguém que ainda não compreende e nem assimila fatos que o faz ficar espantado. Sim, me espanta que um bebê de 1,5 ano já questione gênero, já sofra porque é tgratada como menino. E com dois anos esse sofrimento aumente e com cinco resolva de vez sua identidade sexual. Nãoachoque devessem com dois ou três anos proibior o gartotinho de brincar deboneca, de imitar menina, essas coisas , mas que as coisas fossem acontecendo naturalmente sem essa celeridade.

A mim assusta que breve esse tipo de criança vai ter bloquear a puberdade e começar tratamento hormonal. Uma criancinha ejá entrando nesse tipo de tratamento.

Fico pensando na minha ignorância de véio retrógrado que nesses dias vão identificar nos berçários os bebês meninos que possuem identidade de menina. No fuituro, quem sabe, já se possa identificar no exame da grávida para saber o sexo do bebê se ele é menino com tendência feminina.

A minha única preocupação nesse caso é com o futuro dessa criança, e se houver uma mudança, afinal ela só tem cinco anos, por que tanta pressa na dentificação do genero, não seriamelhor esperar um pouco? Não sei, sou um quadrado, apenas peçoa Deus que ajude essa criança. Que ajude Isabela. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 15/02/2016
Código do texto: T5544468
Classificação de conteúdo: seguro