OUTROS CARNAVAIS  (EC)
 
Huuuuum... Não me leve a mal, mas sou do tempo que as pessoas cheiravam Lança-perfume e não era pecado , além dessa  “utilidade” servia também, na hora do pula=pula acertar os olhos dos “moçoilos” mais  atrevidos. Quanto as marchinhas,  as que restaram na lembrança... Cordão dos Puxa-sacos; As Águas Vão Rolar; Ó Abre Alas; Me Dá Um dinheiro Aí etc. etc. A brincadeira era no nosso terreiro com confete e serpentina, não havia interesse por escolas de samba, nada de Portela, Mangueira; Beija-Flor,  nem tampouco trio elétrico, a gente dava os nossos pulinhos correndo atrás dos rapazes   fantasiados de índios, único bloco organizado que desfilava pela cidade. Nada de baile carnavalesco, coisa proibida pelo padre da paróquia. E, no mais tardar, quando o relógio da matriz  anunciava  vinte e duas horas, as filhinhas de papais iam todas pra caminha, vestiam suas camisolas, rezavam, se benziam, tomavam a benção,  ouviam o Deus te abençoe  e, de alma leve nem precisavam contar carneirinho para cair no sono...

                                                   
                                
                                             ********************

 

(Este texto faz parte do Exercício Criativo (EC) . Outros textos versando sobre o mesmo tema são encontrados neste link: http// www.encantodasletras.50webs.com/outroscarnavais.htm
 
 
Zélia Maria Freire
Enviado por Zélia Maria Freire em 15/02/2016
Código do texto: T5544200
Classificação de conteúdo: seguro