OS EXEMPLOS DEVERIAM VIR DE “CIMA”... 8h54min,

Nossas palavras desta segunda feira que se inicia, não têm por objetivo “apontar” nomes com acusações sobre suas condutas; visto que, Jesus o Mestre por excelência, em seu tempo, nos deixou uma lição de imperecível valor; segundo consta nos Evangelhos, escrevendo na areia com uma vara: quem estiver sem pecado atire a primeira pedra, - se referindo à mulher adultera que estava na eminência de ser apedrejada...

O nosso país atravessa uma crise política e econômica sem procedentes, na economia e na política, geradas por vários fatores, entretanto, há fortes indícios que a “ausência da honestidade no comportamento de alguns maus brasileiros em muito “ajudaram”...

A questão da maior estatal brasileira, na questão da honestidade, daqueles que muito embora tivessem uma remuneração bem além dos parâmetros da iniciativa privada, não se contentaram com o “muito”, queriam mais e mais, pois o “ter” “falou” bem mais alto que o “ser”...

Pensamos e refletimos; que quem chega num “invejável” cargo de poder de mando, sua vida deveria ser um “livro aberto” livre de qualquer suspeita... Mas nem todos conseguem passar neste teste; a vaidade, os elogios dos “falsos amigos”, os induz a SOBERDA, que segundo dizem são um dos Sete Pecados Capitais mais graves dos serem humanos...

Para finalizar nossas sucintas palavras, ontem recebi pela modernidade do WhatApp, um sucinto vídeo sobre a HONESTIDADE nos mínimos atos de cada um. Um funcionário de uma empresa foi chamado, a Gerência, - na realidade era um teste para receber um cargo de chefia. - este disse que estava com vontade de promovê-lo ao cargo, e que seu salário melhoria. O funcionário agradeceu. Porém, o gerente disse a ele, está para chegar 17 volumes, mas ao receber você, dirá que foram 16 e guardará este volume para mim... Volte amanhã e tome sua decisão...

Na manhã seguinte ele voltou; e humildemente disse ao Gerente, refleti, mas esta atitude, não condiz com o meu modo de ser, pois em qualquer situação sempre procura primar pela VERDADE e pela HONESTIDADE, ficaria contente com a promoção, mas... O Gerente, inesperadamente, o cumprimentou, dizendo é esta a pessoa que ele estava procurando...

A “ausência” da HONESTIDADE, por parte de alguns brasileiros, está levando o país a esta “turbulência” econômica e política, deixando o povo sem Esperança, pois “eles” transmitem esta “mensagem” de descrédito, pois os exemplos deveriam vir de “cima”; são pessoas altamente bem remuneradas, e jamais deveria ter suas vidas sob qualquer suspeitas... 9h31min.

Curitiba, 15 de fevereiro de 2016 - Reflexões do Cotidiano - Saul

http://mensagensdiversificadas.zip.net

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 15/02/2016
Código do texto: T5544184
Classificação de conteúdo: seguro