Pré Sal

Quando começou o conflito EUA / IRAQUE já começou a ficar claro que o petróleo estava com os dias contados, que esta matriz energética ia ser substituida por energias limpas.

Os projetos de energia limpa, hidrogênio (75% de toda matéria do universo), solar, eólica e outras tecnologias que estavam engavetadas, começaram a ser desengavetadas a partir daquela época.

O preço do petróleo está em queda desde então, ao ponto de inviabilizar a extração do oleo bruto na tão propalada riqueza nacional chamada Pré-sal. O Barril está custando no mercado 30 dólares e para retirar da camada pré sal custa pelo menos 80 dólares o barril, ou seja, tudo bem, já que pagamos nossos combustíveis na bomba como se o petróleo estivesse custando 300 dolares o barril, tudo isso por conta dos assaltos socialistas/capitalistas da nossa Petrobrás, afundada em dívidas e na alça de mira de um processo internacional que estima-se chegar a 100 bilhões, ou seja, não temos mais a Petrobrás.

Várias montadoras de veículos pelo mundo já tem produtos movidos a hidrogênio, hibridos combustão / eletricidade e por aí vai, logo mais, podemos lacrar as nossas bombas e nossos poços de petróleo. As tecnologias já existiam há pelo menos 150 anos, Nicola Tesla já havia desenvolvido o carro elétrico. Desmontar a matriz energética baseada em combustíveis fósseis está cada vez mais próximo. Quanto ao pré-sal, esqueça, só serviu para nos dar um baita prejuízo.