Transposição do Rio São Francisco

Fazer o quê, mais uma obra perdulária do governo federal, administrada e dirigida com a finalidade única e exclusiva de encher as burras da aristocracia socialista com a ajuda das empresas dos porcos capitalistas.

A "obra", diria meu falecido Pai, purinha de porco, quando usava esse termo, referia-se as linguiças produzidas na nossa região, aqui no interior de São Paulo, minha mãe perguntava: Alcino essa linguiça é de porco? Meu Pai respondia: Purinha de porco, até a obra. Não sou eu que falo que a obra, composta principalmente por canais condutores e estações de bombeamento, começou em 2007 por 4,5 bilhões para ser entregue em 2012 por 8,5 bilhões. Provavelmente quem fez o orçamento, não tinha competência para tal. Pois bem, como a coisa já está semi-feita desde 2007, aproximadamente 10 anos, a dilatação das placas de fundo dos canais, mostrou que não há armaduras de ferro previstas em contrato, ou seja, já que vai ficar no fundo do canal e ninguém vai ver, que se dane.

As unicas obras de engenharia produzidas no Brasil, sérias de fato, foram feitas pelo Exército Brasileiro, sempre com custo menor do que o projetado, ou seja, com moral e um pouco de "ditadura democrática" tudo funciona bem. E entregamos o nosso País aos democratas no Diretas já. Sempre me pergunto, quando teremos administradores sérios gerenciando nossos impostos ? A moral e a honestidade, sem dúvida, estão em falta.

Qualquer obra tocada pela aristocracia socialista (PT, PSDB, ETC), custa pelo menos quatro vezes mais do que o orçado, será que nossa engenharia não sabe fazer conta? Nossos administradores públicos carecem de vergonha na cara? Deveríamos devolver a administração pública ao governo democrático do Exército Brasileiro.

Por enquanto o Diretas já, só nos deu um baita prejuízo.