AGORA VIVO SEM DÍVIDAS
Passei os últimos anos sendo cobrado, os outros contraiam dívidas e eu pagava as contas, algumas vezes conseguia dividir com os auxiliares, outras eu dava uma de valentão e dizia:
- Sou o chefe e a responsabilidade é minha, tipo treinador de futebol!
Certamente isto colaborou muito para que eu desandasse em gastrites após gastrites, até uma úlcera e do ladinho o bicho maligno. Agora estou colecionando revisões, em março mais uma, certamente que Deus me brindará com mais um sucesso. Mérito dos profissionais que me assistiram, dos familiares e amigos que tanto me encorajaram positivamente.
Então decidi não ter contas, nem pressa. Sobre elas, as contas, não eram no comércio, mas as tarefas que eu recebia, a maioria num dia e no outro já vinham perguntando se estava prontas, muitas firmadas pelo escalão superior e despejada sobre nós, sem qualquer consulta.
Minha pressa é de 20 anos, pois assim espero que tenha por aqui mais 20 anos.
Tenho um pinheiro que plantei em 2006, que já está com 10 anos, daqui a 30 anos dará pinhas, certamente não as verei, mas a palmeira imperial dará frutos e eu verei, então assim estou me organizando, plantando poucas coisas que não verei frutificarem e tantas outas que sim.
Com a natureza não haverá cobranças ele respeita os ciclos, bem diferente das chefias que não respeitavam os projetos.