Rodilha

Não adianta botar a rodilha na cabeça se você não pode com pote. Pra que fazer o danado desse pantim? É melhor reconhecer as suas limitações. É ridículo bancar o bambambã de mierda.

O mesmo vale para os que gostam de dar pitaque na vida dos outros. Como se arvoram em conselheiros e cidadãos modelo, se têm o rabo preso e não capazes de jeito nenhum de dar jeito em suas própris vidas? Não têm condições de aconselhar os outros.Melhor seria ficar de bico calado.

Na verdade os conselheiros de marré deveriam ter consciência das suas limitações e não meter o bedelho nos problemas alheios porque nãos são nbons exemplos. Tem mais: há um ditado que diz que se conselho fosse bom não se dava, se vendia. É um exagero, concordo, mas nunca se deve forçar a barra. Se você não pode respaldar o conselho com sua história de vida, fiquec calado, não dê pitaque na vida dos outros. Só abro uma exceção: se alguém pedir sua opinião, aí você, pode aproveitar confessando seus erros e pecados cabeludos como exemplo do que não se deve fazer, ouseja, errar como você errou. Mas aparecer de conselheiro sem ser chamadoe tendo rabo de palha é o fim da picada. É coisa de ridículo e trapalhão.

Volto ao pote, como é revoltante assistir a desfartez de algumas pessoas posando de bambambãs com rodilhasna cabeçae sem poder com o pote. Mas posam, fazem demagogia e, depois, o pote cai no chão e se espatifa. E os pretensiosos e trapalhões conselheiros de marré-deci ficam de cara lisa dando desculpas esfarrapadas. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 14/02/2016
Código do texto: T5543449
Classificação de conteúdo: seguro