O Clero

Toda igreja tem seu papa, sua hierarquia, já que no próprio Céu acredita-se que haja uma hierarquia também.

Imagina só que besteira, que besteirol que é isso tudo, todos obedientes a alguém que tem mais poder, um cargo maior, alguém mais santo, mais puro.

Na missa católica, todo dia, pede-se a benção a Deus para a hierarquia da igreja, começando sempre pelo papa, cardeais, bispos, diáconos, padres, até chegar na parte mais baixa que é o povo. O povo que dá o dizimo e sustenta o luxo e as alegorias, vestes do clero e dinheiro para todas a despesas, fica em último lugar. Como dizia Jesus, os últimos serão os primeiros.

É aquela brincadeira diária de endeusar o clero, o papa calça prada, viaja de primeira classe, anda de papa móvel, tem carros especiais e acomodações especiais, afinal, é o representante direto de Deus na terra.

Quanta bobagem meu Deus, até os protestantes tem os seus dirigentes, bispos, pastores, missionários e outras denominações não menos clericais.

O homem cria uma situação humana para o divino, uma explicação humana para o divino, os dirigentes de igrejas na terra, tem as melhores roupas, aviões, acomodações, ganhos astronômicos, tudo pago pelo dízimo do povo humilde.

Se todos líderes de igrejas tem razão, acho que não vale a pena ir para o céu como povo, ou seja, em último lugar, vamos fazer o que por lá ? Continuar servindo ao chefe ?