Quem te viu e quem te vê

Um amigo, pessoa comedida e bem informada, me contou perplexo que está sem chão, completamente constrangido e quase em depressão por não mais defender as suas idéias e valores porque o seu grupo político, salvo honrosas exceções, cuspiu no prato que comeu e está comendo no prato que cuspiu. Em outras palavras: essa amigop anda se policiando para não comentar nada que se refira à honestidade porque teme ser gozado já que parte do seu grupo foi contamionado pelo virus da corrupção e do enriquecimento ilícito. Acha-se cassado de debater temas relacionados à ética. Segundo ele, um dos seus líderes aqui do estadoque antes era humilde, de poucos recursos, carrinho velho,mrada humilde,vida simples, agora vive numa torre de ricos. E estaria construindo um palacete com seis suites. Está cheuio da grana. Segundo esse amigo, esse seus líder com o que ganhopu emcartgos que ocupou não poderia ostentar essa vida de nababo. Disse também quequando se fala nesse líder, as pessoas lembram um verso de auma música do Chico Buarque, "Quem tei vioue quem te vê".

Confesso que fiquei com pena do amigo. É um cara sério, mas é radical na política, fiel ao seu lado político e crente demais na correçãodos seus líderes. òr isso está se policiando e enfiou a viola no saco. Não faz como eu, sou fiel às causas, à ideologia, às idéias, mas não avalizo, endosso ou defendo quem pratica corrupção. Nem tampouco me policioe nem deixo de dizer o que penso. Não tenho nenhum compromisso com os líderes, se errarem que paguem por seus atos. Fidelidade só às causas. Detesto injustiças, mas não posso encobrir malfeitos. Detesto essa argumentação que apela para o manjadíssimo, mas também faziam issonos governos passados. Um erro não justifica outro. Sou de esquerda, mas não ensosso corrupção, não tenho nada com isso. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 14/02/2016
Código do texto: T5542862
Classificação de conteúdo: seguro