(...) QUEM COME DO FRUTO DO CONHECIMENTO É SEMPRE EXPULSO DE ALGUM PARAÍSO”
(Melanie Klein)
          Tenho acompanhado o belíssimo trabalho apresentado nas minisséries, ou novelas da TV CLUBE canal 9, em Recife PE. Obras belíssimas, históricas, verdadeiras e tocantes.
          A veracidade desse comentário está comprovada, através do expressivo público alcançado, nas exibições de: "Os dez Mandamentos".​​ Na minissérie, JOSÉ DO EGITO, comprova-se à veracidade das palavras da admirável Melanie Klein
(...) Quem come do fruto do conhecimento é sempre expulso de algum paraíso".
          José comeu do fruto do conhecimento,  pois Deus era com ele, e pagou caro pelo conhecimento e sabedoria, que o "Divino" lhe concedeu. Essas dádivas suscitaram à inveja, ciúmes, e a maldade, dos seus próprios irmãos.
          Embora livre, José foi vendido, como escravo. Sofreu, para aprender a não ser ingênuo, e não confiar em todos. "O maior inimigo do homem está em sua própria casa" (Bíblia Sagrada).
Nem tudo que Deus nos mostra e fala é para ser contado. Há coisas que são reveladas, para um... outras, para dois, e algumas, para todos.
          Quem abre os seus baús e expõe os seus tesouros, arrisca-se a suscitar à inveja, e  adquirir  mais inimigos,  do que teve e tem o Senhor Jesus!
          Ser puro e inocente como criança é para o tempo de criança... Porém, uma vez homens...  sejamos prudentes, como as serpentes e deixemos as coisas de meninos para trás (Bíblia Sagrada).
Metaforicamente falando, José foi expulso do seu paraíso, quando expôs o seu conhecimento e sabedoria. 


Licença Creative Commons
O trabalho: O FRUTO DO CONHECIMENTO, está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

 
EstherRogessi
Enviado por EstherRogessi em 13/02/2016
Reeditado em 02/04/2017
Código do texto: T5542397
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.