O crescer de um menino!

Em uma manhã de um dia qualquer acordei cedo como de costume! Mais um dia de aula!

Pasta arrumada desde a noite, bebi um café preto sem nenhum acompanhamento. Abri o portão de casa e iniciei meu caminhar rumo a escola!

Um cachorro late para min! Não ligo! Continuo o meu caminho! Vou a pensar!

- Você é um pequeno grande homem! Vai crescer!

As palavras de um desconhecido, ditas em um momento de minha vida, surgiram em minha mente!

Crescer em estatura, quis dizer? Para min, menino franzino, crescer era o objetivo!

Naquela manhã a frase entoou com outro sentido!

Sou um pequeno grande homem! Raciocinei! Tamanho não parece ser o importante! Rui Barbosa era pequeno, mas foi chamado de o “Águia de Haia” por seus conhecimentos e inteligência!

O que o desconhecido quis dizer? Que serei grande em ações? Que sou inteligente? Que ocuparei altos cargos ou terei função destacada na sociedade?

Caminhava com minha mala! Conjeturava!

Os colegas de escola levavam o material escolar em mochilas! Os mais pobres ou os “banda voou” embaixo do braço! Eu levava, orgulhoso, na minha pasta, presente de minha mãe!

Caminhava e pensava!

- Não importa o que enfrentará! Enfrente! Correr só lhe faz adiar o problema!

Crescer! O afligir do menino não alcançou o homem! Sabe que há mais no ser humano do que estatura, cor, peso ou beleza!

O caminhar do menino, naquela manhã de um dia qualquer, o levou a ver nas alturas o verdadeiro significado daquela frase!

Um tapa nos lisos cabelos o fez retornar de seu pensar!

Crianças gritavam, brincavam! Outras a conversar! Uma voz conhecida a lhe gritar:

- Vamos! A aula já vai começar!

Luiz Capelo
Enviado por Luiz Capelo em 13/02/2016
Reeditado em 13/02/2016
Código do texto: T5542247
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.