Buracos de minhoca

Depois de 100 anos os cientistas conseguiram provar que a teoria elaborada por Einstein em 1915 estava certa. Ela trata das ondas gravitacionais, ondulações do espaço-tempo. Teoria que o próprio Einstein juntocom outro físico, Natathan Rose, em 1935, compararam a buracos de minhoca. Esses buracos de minhoca seriam atalhos hpotéticos pelo espaço-tempo conhecidos a partir daí como pontes deEinstein-Rosen em homenagem aos dois físicos.

Não entendo piroca nenhuma de física, nem tal teopria da relatividade de Einstein, sou mobral no assunto, mas creio nesse troço, sei que essa prova é um passo de gigante na interpretação e estudo do universo. Chegaram ontem a falar na voz do universo e colocaram no ar um som que seria a voz dele.

Na verdade acho que o himem ainda está engatinhando nos mistérios e maravilhas do universo, ele está apenas brincando de Deus. Talvez daqui a cem anos dê outro passo de gigante, mas ficaria tudo mais fácil se, desde já, ele começasse a entender que todo esse mecanismo extraordinário e que ele nunca vai interpretar totalmente nada mais é do que uma criaçãoda Força Superior, de Deus. Vou fechar essa divagação mobral, mas de muita féem Deus, parodiando Shakespeare numa frase de Hamlet: Há mais coisas,muito mais coisas maravilhosas no Universo do que pensa a vã filosofia do homem. Essa descoberta de ontem é apenas um grão deareia no universo, mas ele brilha e ilumina. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 12/02/2016
Código do texto: T5541807
Classificação de conteúdo: seguro