Reis do Recanto (243)

É deles dois, Balbacch e Ilmar todo o quinteto líder de leituras recantistas neste alvorecer de 12/02. B: 1 e 5, I: 2,3 e 4. É a equação dos vencedores, dos mais prestigiados pelos leitores. Com a consistência que caracteriza sua composição, em matéria de gênero, Balbacch não degenera: poesia>amor é sua praia, seu roseiral. Suspeito até que tenha alguma admiração por Pablo Escobar - só pelo fato dele ter vivido no país das mais famosas rosas...

Já Ilmar em suas três manifestações aparecidas hoje, revela toda sua versatilidade, em três distintos gêneros: juvenil, prosa poética e crônica. Embora sem aqueles números estonteantes que volta e meia vemos registrados nestas sumas alturas, nossos líderes amealham facilmente bem acima de 100 leituras diárias. O que pode, para o observador atento, parecer relativamente pouco para um site das dimensões e da interatividade que hoje alcança nosso Recanto.

Só pela massa multi-milhar de escritores, e se inferindo que eles também amam a leitura de obralheia, era de se esperar, à mon avis, número ainda mais expressivo do que os registrados pelo nosso placar. E há confrades que questionam a acuidade do medidor de leituras - como se questionam também as apurações de votos de nossos políticos, até, e, principalmente, por ser eletrônica. De nada duvido. Por vezes, até Cupido se faz sentido. Ou mesmo o Pai, que de nós, anda esquecido... - ou muito aquecido, pelas preces que tem ouvido?

DISTANTE DE TI EU SONHO!

RONALDO BALBACCH

Poesias > Amor 08/02/16 557

OS MARMANJOS AMAM SUSPIRAR ALTO

Ilimar

Juvenil 05/02/16 415

QUANDO SEUS PASSOS VOLTAREM

Ilmar

Prosa Poética 06/02/16 348

QUEM TOPA TIRAR A MÁSCARA?

Ilmar

Crônicas 07/02/16 321

NÃO SOSSEGUEI PORQUE TE AMO!

RONALDO BALBACCH

Poesias > Amor 10/02/16 299

Paulo Miranda
Enviado por Paulo Miranda em 12/02/2016
Reeditado em 12/02/2016
Código do texto: T5541004
Classificação de conteúdo: seguro