Andando por Ouro Preto.

Ando pela cidade de Ouro Preto,e talvez por ter  vivido aqui mais da metade da vida, me sinto um pouco dono dessas ruas, dessas pedras que irregularmente dispostas compoem esta beleza única. 
Ainda não sei ao certo de onde vem este senso de propriedade que nutro com esses becos, oratórios e igrejas centenárias. Verdade é que  nada disto ví nascer e passo por estes monumentos algumas vezes durante o meu dia.
Mesmo depois de tantos anos,  ainda hoje me sinto privilegiado de viver nesta cidade, fato é que aqui fui bem acolhido, assim ¨" finquei o pé " assim criando uma forte ligação com estas terras.
Tanto que apesar de ter o gosto de viajar por este mundo, prazer este que herdei de meu pai, que em Ouro Preto, emblemáticamente vinha com extrema freqüência passar férias, sem imaginar que teria um filho enraizado e sentindo como "proprietário" deste pedaço de Minas.
Bastam poucos dias fora, e pronto, vêm uma saudade que incomoda, sinto falta deste sobe e desce , de transitar por estas ladeiras que foram desenhadas sem imaginar que receberiam tantos automóveis não tão comuns naquela época.
Hoje por tudo isto e pela estória que com o passar dos dias ajudo a escrever transitando e admirando este cenário, me sinto meio que "dono" e me incomoda quando vejo qualquer tipo de depredação a este patrimonio.
Desta forma acredito que esse sentimento de desejo de preservação e de amor a cidade poderá, quem sabe,um dia contagiar a todos que temos a felicidade de aqui viver, servindo desta maneira como instrumento de união para que juntos possamos cuidar bem da nossa "casa" que é Ouro Preto.