então você se torna mãe

Quando você nasceu ouvi seu choro e junto também chorei. Todas aquelas dores valeram a pena no momento que pude te tocar e te sentir respirar pertinho de mim. Tive medo, era um ser tao frágil e tão pequeno, medo de não saber o que fazer, medo de errar. Me angustiava ver você chorar e não poder tirar a suas dores e coloca-las em mim.

Troquei a maquiagem por olheiras e quem diria que as noites mal dormidas aumentariam quando você chegasse. Minha vida foi totalmente modificada por uma barriga e então aprendi o que era viver e de fato o que era amar, pois você crescia dentro de mim. As comidas que agradavam meu paladar agora seriam trocadas por o bem da nossa saúde e de seu crescimento. Ah filho, não sabe quantas vezes coloquei pra fora tudo o que comi, seu pai costumava até brincar dizendo que você parecia não gostar muito da comida da mamãe. Constantes idas ao médico pareciam não ter fim, toda aquela exaustão de carregar aquela enorme barriga pra todo lado acabava quando através do aparelho ouvia seu coração batendo, era como música.

Os dias se passaram, minha barriga crescia e junto também a ansiedade, e era tamanha ao nono mês da gestação. Cada vez que mexeu pensava que ja iria nascer, todos os dias ficava imaginando como seria teu rostinho.

Após a bolsa estourar enfrentei uma maratona de dores, e o seu pai não sei como não ficou tonto de tanto andar de um lado para o outro no corredor do hospital.Doeu, mas nunca sentir alegria melhor que poder te pegar nos braços.

Meus dias foram de pijama, olheiras e mais dores, porém sempre grata ao poder te ver acordar e te sentir.

Serão tantas histórias meu pequeno, imagino qual será minha reação ao te ouvir falar "mama" e a do seu pai, esperando que seja ele que você chame primeiro. Primeiros passos, primeira papinha, primeira queda, aquela angústia de mãe em querer te proteger e será sempre assim.

Um dia você vai crescer, mas enquanto isso não acontece quero aproveitar tudo aquilo que iremos viver nessa nova mudança de fase, mulher a mãe. Sem dúvidas foi a melhor escolha. Abrir mão de mim por amor a você, sendo tudo isso recíproco sem exigir nada em troca,apenas sentir. Amor de mãe e filho é sem limites, é dor e alegria, é ligação que não se aparta, amor que não se esfria é saudade e é também Nostalgia.

Gaby Olinto
Enviado por Gaby Olinto em 11/02/2016
Código do texto: T5540275
Classificação de conteúdo: seguro