MAIS UM CARNAVAL SE FOI, E O BRASIL REAL “REAPARECE “... 8h25min.

Estamos escrevendo menos, pois estamos digitando as Mensagens Psicografadas de 2015, da instituição que freqüentamos. Escrever para nos não é obrigação, mas, sim satisfação, muito embora reconheçamos nossas limitações; se temos saúde, disposição e certo “discernimento”, porque não colocar no papel uma carta aberta e compartilhar com nossos amigos (as)?

Mais um Carnaval se foi, para muitos foram cinco dias, em que os reais problemas foram esquecidos, uns com as alegrias sadias, outros nem tanta... Ao mesmo tempo, há setores que faturam com o turismo, este seguimento, lucram e geram empregos; apesar dos excessos de muitos não podemos colocar o dedo em riste, “condenando” a tudo e a todos. No final cada um procura a sua “felicidade”, pois cada um realmente expressa o seu nível de ser, e pode muitas vezes não se coadunar com o nosso...

Uns afirmam, - convenhamos, é um exagero - que o pais só começa o novo ano após o Carnaval, em parte há um pouco de razão, as atividades políticas realmente somente começam após estas festividades...

A as “questões”, Dilma, Cunha, a defesa do PT e de seu expoente máximo, ficam para os próximos meses.

A Igreja Católica, (CNDB) lança suas campanhas após o Carnaval; e desta feita o enfoque é sobre Saneamento Básico; afirmando que a metade nossa população não tem acesso a esta prestação de serviço; e não deixa de ser uma questão de Saúde Pública. Os governantes em parte são omissos, pois este tipo de obra não aparece, ficam “ocultas”, impedindo de colocarem “placas” que apontem a obra...

Alias, podemos dar o nosso “testemunho”, moramos no mesmo bairro há 44 anos, o Saneamento Básico somente chegou há uns quatro anos; e são “religiosamente” cobrados todos os meses na conta da água; - valores para quem não ultrapassa de 10 MS cúbicos; água: R$30,54 esgoto R$ 25,96... Se todos os meses e debitado ao consumidor, qual a razão para a “lentidão” das obras deste setor?

Não deixam de serem desafios; recordamos-nos da música da Copa de 70, em que o Brasil foi Campeão em que a música “falava” em 90 milhões de brasileiros... Hoje, 46 anos depois a nossa população passa de 200 milhões, é evidente que nem tudo ficou “parada” e muita coisa aconteceu... Para melhor, em muitos aspectos e outros nem tanto...

Que nossas palavras finais sejam de otimismo; o Sistema Republicano vai completar tão somente 127 anos; “simbolizam” duas gerações de 63 anos; “ela” ainda está “engatinhando”, dando os primeiros passos, para que tenhamos um Brasil mais solidário; em que a classe política, deixe de ter excessivos privilégios, que os tornam completamente “diferentes” do cidadão comum; quem viver verá, mesmo que seja do outro “plano”... Curitiba, 11 de fevereiro de 2016 – Reflexões do Cotidiano – Saul 9h20min. http://mensagensdiversificadas.zip.net

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 11/02/2016
Reeditado em 11/02/2016
Código do texto: T5540050
Classificação de conteúdo: seguro